Cursos

Administração de Contas a Pagar e a Receber é o tema do próximo curso da parceria SEAAC/ARF

Atualização Profissional

 

O SEAAC de Campinas e Região em parceria com a ARF Consultoria Ltda., realiza no próximo sábado, dia 22 de outubro, das 8h30 às 17h30, o curso Administração de Contas a Pagar e a Receber. O curso, que terá 8 horas de duração, é voltado para Profissionais da área financeira: contas a pagar, contas a receber, tesouraria e interessados.

Os trabalhadores sindicalizados ao SEAAC terão disponíveis 8 vagas com inscrição a R$ 70,00, para participar do curso que acontece no dia 22 de outubro, próximo sábado, das 8h30 às 12h30.

Para os não sócios o valor será de R$ 140,00. O curso Escrituração Fiscal – Prático, acontece no Espaço SEAAC, à Rua General Osório, 1031, 9º andar, sala 95, em frente ao Fórum, Centro – Campinas. Acesse o site www.seaaccampinas.org.brpara pegar a ficha de inscrição.

Inscrições
As inscrições, até o limite de 8 para os sócios do SEAAC Campinas custam R$ 70,00 e deverão ser feitas no Sindicato, à Rua Dona Rosa de Gusmão, 420, Guanabara, Campinas. Informações pelo telefone (19) 3213-1742.

Para não sócios as inscrições deverão ser feitas pelo site www.arfconsultoria.com.br, ao custo de R$ 140,00 por pessoa. Todos os participantes receberão material, certificado e coffee-break.
 

Objetivo
Capacitar profissionais com o conhecimento necessário à aplicação dos procedimentos legais, quanto ao pagamento e recebimento em um departamento financeiro, construir modelos de fluxo de caixa e conhecer variáveis inerentes ao trabalho.

Público-alvo
Profissionais da área financeira: contas a pagar, contas a receber, tesouraria e interessados.

Programa Resumido
Políticas e análise de crédito
Conceito de crédito
Política de crédito / Cobrança
Relação elasticidade do crédito × volume de vendas
Relação volume de vendas × inadimplência
Critério de aprovação e limites de crédito
Acompanhamento de Clientes / Ficha Financeira / Processo de Recebimento
Tratamento de inadimplentes
Meio de financiamento das vendas a prazo
Práticas de varejo (clientes pessoas físicas)
Práticas de atacado (clientes pessoas jurídicas / revendas)
Política de compras a prazo
Fornecedores tradicionais
Fornecedores eventuais
Alimentação e acompanhamento do controle financeiro de fornecedores
Programação / Liberação de pagamentos
TED / DOC / Depósitos / Transferências / Borderôs
Processos de pagamentos de Despesas Operacionais Correntes
Níveis de liberação / processos / fundos fixos
Cuidados adicionais nos serviços tomados de terceiros
Processos de Pagamento de Tributos
Contratos de financiamento
Fluxos Operacionais e Financeiros
Taxas de Juros e indicadores financeiros de preços/inflação
Pós-fixação
Pré-fixação
Mecanismos de controle interno nos processos:
– pré-venda – emissão do pedido – reserva de estoque – Faturamento – processo de cobrança – recebimento;
– níveis de estocagem/necessidade de compra/requisições e processo de cotação / concorrência / pedido de compra / entrada da mercadoria / produto / processo de pagamento – pagamento;
Prazos Médios de Pagamentos
Prazos Médios de Recebimento
Posicionamento Relativo
Fluxo de Caixa
Orçamento – Real x Previsão

Outros Cursos
Assistente Administrativo Completo
Investimento: R$ 270,00 
Data Início: 31/10/2011 – 14 encontros as Segundas-feiras
Horário: 19:00h às 22:00h 
Incluso: Material Didático e Certificado.
Local: Rua General Osório 1031 – 9º andar – sala 95 – Centro – Em Frente ao Fórum.

Departamento Pessoal – Folha de Pagamento – Completo
Investimento: R$ 210,00 +  2 kg de alimento não perecível (doação a instituição amparo a pessoas necessitadas)
Data: Sábados – 3 encontros (19/11 – 26/11 – 03/12)
Horário: 08h30 às 17h30
Incluso: Material Didático e Certificado.
Local: Rua General Osório 1031 – 9º andar – sala 95 – Centro – Em Frente ao Fórum

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