ANS suspende a venda de 51 planos de saúde

A agência disponibiliza em seu site a lista completa com os serviços suspensos 

A análise das queixas sobre os planos se dá dentro do programa de monitoramento da garantia de atendimento.  - Créditos: Marcos Santos/USP Imagens
A análise das queixas sobre os planos se dá dentro do programa de monitoramento da garantia de atendimento. / Marcos Santos/USP Imagens

A partir do dia 6 de setembro, 51 planos de saúde terão a sua comercialização suspensa pela ANS, a Agência Nacional de Saúde Suplementar.

A medida é resultado de reclamações enviadas pelos consumidores entre os meses de abril e junho. Entre elas estão negativas de coberturas e descumprimentos dos prazos máximos para a realização de consultas, exames e cirurgias.

Para que a venda desses planos possa ser retomada, as operadoras responsáveis precisam melhorar a qualidade do serviço para os mais de 278 mil pessoas que utilizam o serviço atualmente. Novos clientes não poderão ser aceitos enquanto a ANS manter a suspensão.

A Agemed e Assistência Médica Infantil são as duas operadoras mais afetadas. Cada uma ficará impedida de comercializar 14 planos.

Você pode consultar a lista completa dos planos cancelados no site da ANS.

Fonte: Brasil de Fato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.