Notícias Seaac

Bit Engenharia é condenada em nova ação do SEAAC Campinas e vai pagar PLR dos últimos cinco anos

A Justiça do Trabalho de Amparo condenou a empresa Bit Engenharia Ltda, que presta serviço ao DER de Amparo, ao pagamento da partipação nos Lucros e/ou Resultados – PLR, relativa aos anos de 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015 de acordo com o salário nominal de cada trabalhador.

A decisão foi em resposta à ação de cumprimento movida pelo SEAAC Campinas e região pelo desreito a Convenção Coletiva de Trabalho da categoria.

Como a decisão é de primeira intância a Bit Engenharia poderá recorrer da sentença.

Desrespeito reincidente
Em novembro de 2013, em outra ação coletiva movida pelo SEAAC Campinas, a Bit Engenharia foi condenada a pagar horas extras e reflexos retroativos, por praticar jornada ilegal e submeter seus funcionários à condições desumanas de trabalho. A ação contra a empresa foi movida em agosto de 2012, depois que foi constatada a irregularidade nos contratos de 16 funcionários.

Os trabalhadores realizavam três jornadas diferentes, uma a cada semana, tinham suas refeições no veículo da empresa e eram obrigados a trabalhar aos domingos e feriados, sem a remuneração das horas-extras em 100%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.