Artigos de menuUltimas notícias

Caixa: trabalhadores de todo o país vão parar dia 27

Assembleias de empregados da Caixa realizadas em todo o país nesta quinta-feira 22 decidiram pela indicação de paralisação na terça-feira 27 em protesto contra os sucessivos ataques do governo Bolsonaro aos trabalhadores e ao banco. Nesta sexta-feira, após reunião na CEE/Caixa dos representantes de todas as bases sindicais do Brasil, a orientação, agora nacional, é de uma paralisação de 24 horas na mesma data.

O estado de greve, deliberado em assembleia na base do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, e a paralisação de 24h são contra a abertura de capital de uma das operações mais rentáveis do banco: a Caixa Seguridade, no dia 29 de abril; pela contratação dos aprovados no concurso de 2014 (o banco vem recorrendo na Justiça da vitória obtida pelos concursados daquele ano); por maior proteção contra a Covid-19 nas agências, inclusive com a inclusão dos empregados da linha de frente no grupo prioritário da vacina; e pelo pagamento integral da PLR Social, que foi surrupiada dos trabalhadores.

No final desta matéria, o Sindicato disponibilizou um formulário, por meio do qual os empregados poderão indicar unidades de trabalho que irão aderir à paralisação; e contato para tirar dúvidas sobre como proceder durante a mobilização.

Sindicato orienta, para que a paralisação seja segura para todos:

  • Aos empregados no trabalho presencial:

– Não comparecer ao local de trabalho no dia 27/04;

– Além disso, devem sinalizar suas agências no dia 26 após o expediente.

  • Para os empregados em trabalho remoto:

– Não devem logar a máquina no dia 27.

“A mobilização dos empregados junto ao movimento sindical foi motivada por uma série de ataques, tanto contra instituição financeira, como aos direitos históricos dos trabalhadores. Esperamos que os empregados sigam as orientações, e qualquer problema que tiverem no dia 27, devem procurar o Sindicato (contatos abaixo)”, enfatiza o dirigente sindical Dionísio Reis, diretor do Sindicato e empregado da Caixa.

Fonte:  Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.