Ultimas notícias

Compromisso pelo desenvolvimento: Centrais e empresários lançam movimento pelo desenvolvimento

Mais entidades representativas aderem à luta pelo crescimento econômico

Centrais Sindicais e entidades empresariais firmaram, neste dia 3, em ato realizado no Espaço Social Hakka, em São Paulo, o “Compromisso pelo Desenvolvimento”, uma agenda positiva que visa estimular o crescimento econômico, com o retorno rápido de investimentos em infraestrutura, nos setores de energia, ações para destravar o setor da construção, aumento da produção e das exportações, e a adoção de políticas de fortalecimento do mercado interno para incremento dos níveis de consumo, emprego, renda e direitos sociais. O documento será entregue ao governo e ao Congresso Nacional.

“Classifico este encontro como histórico”, declarou Miguel Torres, presidente da Força Sindical, ao discursar durante o encontro. Segundo ele, quem está pagando a conta são os empresários e os trabalhadores. Estes últimos em situação pior, porque estão perdendo seus empregos e, consequentemente, os salários, sem quaisquer perspectivas de recolocação. “As pesquisas mostram que o prazo para encontrar um novo emprego é de um ano e meio”, afirma Miguel.

O presidente da Força Sindical criticou os juros altos, que inibem os investimentos e não apresentam qualquer eficácia no combate à inflação. “O Brasil é maior do que a crise, e precisamos demonstrar unidade e atuarmos, unidos, para que a situação econômica melhore no próximo ano”, disse.

No ato, os representantes das Centrais e os empresários também enfatizaram a necessidade de manter a unidade neste momento de transição. “Se a agenda que apresentamos for executada, não tenho dúvidas de que as associadas da Anfavea (Associação de Fabricantes de Veículos Automotores) não serão prejudicadas”, disse Luiz Moan, presidente da entidade. Já Carlos Pastoriza, presidente da Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas), defendeu uma agenda propositiva. “O meu setor é o que mais está sentido a crise. É preciso ter confiança”, disse.

Fonte: Força Sindical

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.