Ultimas notícias

Contracs faz ato nesta 3ª em defesa dos direitos dos trabalhadores do McDonald’s

Entre as reivindicações, está a regulamentação da terceirização, de forma que se garantam iguais condições entre terceirizados e contratados

Manifestações em prol dos direitos dos trabalhadores do McDonald’s; desrespeitados no Brasil e no mundo

A Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços da CUT (Contracs-CUT) realiza nesta terça-feira, dia 18, a partir das 10h, ato no vão livre do Masp, na Avenida Paulista, em São Paulo, em defesa dos trabalhadores do McDonald’s. A manifestação faz parte de um conjunto de ações convocadas pelo Sindicato dos Estados Unidos do Setor de Serviços (Seiu).

Segundo Antônio Carlos da Silva Filho, coordenador do setor hoteleiro da Contracs, a entidade representa os empregados da rede em cerca 10% dos estabelecimentos em 10 cidades brasileiras. O objetivo é formar uma rede sindical para estabelecer o diálogo com a empresa e solucionar os problemas existentes.

Entre as reivindicações, está regulamentação da terceirização de forma que se garantam iguais condições aos terceirizados e aos contratados.

Outras manifestações em defesa das condições de trabalho nos estabelecimentos franqueados pelo Mc Donald’s são realizadas, como uma grande mobilização nos diversos países no Dia de Ação Global (18 de abril).

Fonte: Rede Brasil Atual

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.