Notícias Seaac

Direito reconhecido

Empresa propõe acordo para suspender ação de cumprimento

A empresa Comercial Sedruol Ltda., de Jaguariúna, assinou um acordo com o SEAAC no mês de junho, dando quitação à ação de cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho, movida pelo SEAAC em 2007, reclamando as diferenças decorrentes da aplicação dos reajustes salariais e pisos, relativos aos anos de 2003 (18%), 2004 (6%) , 2005 (7,5%), 2006 (5,34%) e 2007 (4%).

 

Além dos reajustes, o Sindicato reclamava ainda o pagamento dos reflexos sobre horas-extras, DSR, 13º salário, férias e abono de 1/3, sobre os recolhimentos do FGTS e eventual multa de 40% do FGTS e aviso prévio nos casos de demissão.

 

“A empresa nos procurou para fazer acordo e fechamos pelo valor proposto na ação atualizado monetariamente. Agora a empresa vai depositar os valores para o Sindicato que por sua vez vai repassar aos trabalhadores que estiveram ou ainda estejam trabalhando na Sedruol”, disse a presidente do SEAAC Campinas, Elizabete Prataviera.

 

O acordo feito entre o SEAAC como representante dos trabalhadores e a empresa deverá agora ser homologado pela Justiça, pedindo o arquivamento da ação. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.