Ultimas notícias

Diretoria do SEAAC Campinas e Região participou da Marcha história em Brasília

O SEAAC de Campinas e Região esteve presente na grande marcha para Brasília, ontem, dia 24. Cerca de 100 mil trabalhadores e trabalhadoras, de todas as regiões do Brasil, ocuparam a capital do País para exigir eleições diretas já e barrar as reformas Trabalhistas e da Previdência. Representaram o Sindicato a presidente do SEAAC, Elizabete Prataviera e as diretoras e diretores das Secretarias: Geral, Anna Carolina Delfino Hipólito de Moraes, de Negociações, Marcos Aparecido Emídio, Social e de Formação Sindical, Valter Ribeiro da Silva, de Saúde e Previdência Social, Dyane Vieira Coelho e da Mulher, Criança e Adolescente, Luciana P. Franco e Félix Bueno Fernandes Junior, suplente da diretoria. Alem dos dieretoresparticiparam também da marcha, as funcionárias do SEAAC, Ana Cristina André, Danielli Aparecida Souza e Cléia Aparecida Martins Ferreira e o advogado, Yan Ribeiro do Carmo.

A data histórica revelou a rejeição do povo brasileiro à agenda neoliberal do governo, que reagiu à manifestação com violência, acionando às Forças Armadas.

Segundo o site Rede Brasil Atual, foram pelo menos 49 manifestantes feridos, entre eles Vitor Guimarães, militante do MTST, atingido por estilhaços de bomba no rosto.

Em nota (confira a íntegra clicando aqui), a Força Sindical repudiou a violência utilizada pelo Governo: “Mais do que lamentar, nós, da Força Sindical, rechaçamos a infiltração de black blocs neste ato grandioso e significativo. Não temos nada a ver com esses baderneiros.

E igualmente atribuímos ao despreparo da Polícia Militar de Brasília grande parte da responsabilidade pelas cenas lamentáveis de depredação do patrimônio público. Em lugar de prender bandidos comuns e qualificados, de máscara ou de colarinho branco, infelizmente essa polícia se especializa em atacar trabalhadores e trabalhadoras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.