Ultimas notícias

Força Sindical-SP realiza atividades no mês “Março Mulher”

A Força Sindical do Estado de São Paulo, através de sua Secretaria de Políticas para Mulheres, realizará uma manhã de reflexões sobre pautas pertinentes às Mulheres Trabalhadoras com o seguinte tema: a Violência contra a Mulher e a Retirada de Direitos Conquistados, pois diante do cenário atual com a implantação do Plano Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, o aumento dos casos de violência domestica reflete diretamente na vida das trabalhadoras, assim sendo, compreendemos ser de fundamental importância explanar o tema com as companheiras sindicalistas.

O evento será o “ponta pé” inicial de um rol de eventos que celebrará o mês Internacional das Mulheres.

O debate dessas questões contribuirá para subsidiar os trabalhos e atividades junto às bases.

Por mais que avancemos em ações, programas e até mesmo planos nacionais, a violência contra a mulher seja ela doméstica, urbana ou no ambiente de trabalho ainda é uma pauta latente no repertório de diversos movimentos, organizações que tratam do tema e secretarias de políticas para mulheres em diversos setores da organização social.

O tema parece inesgotável e os impactos são completamente pulverizados nas diversas áreas em que a mulher transita, tais como: família, comunidade, circulo-social e claro, no ambiente de trabalho. Para tanto a Secretaria de Politicas para as Mulheres da Força Sindical São Paulo tem como preocupação fundamental o empoderamento da mulher corroborando para acrescente equidade social, sobretudo da mulher profissional/trabalhadora. Por isso esse ano o pano de fundo do “Março Mulher” será o debate sobre esse tema especifico buscando consensuar: o que é violência doméstica e violência urbana, quando ocorre, retirada de direitos através das MP’s, e qual o saldo de tudo isso para a sociedade.

Programação:
08h – Café da Manhã
09h – Mesa de Abertura
09h40 – Palestra 01 – Violência Contra a Mulher: Ações Protagônicas e seus Resultados – Casa Sofia.
10h25 – Palestra 02 –Reflexos da Medida Provisória 664 na Vida das Mulheres –Desembargadora Ivani Contini Bramante – Tribunal do Trabalho 2ª Região.
11h05 – Palestra 03 -Impactos da Violência contra a Mulher no Mercado de Trabalho – Camila Ikuta– DIEESE.
11h50 – Encerramento;

O evento será no dia 06 de março de 2015 às 9 horas, no Sindicato da Saúde de São Paulo, sito a Rua Tamandaré, 393 – Aclimação – SP. (próximo a Sede da Força Sindical).
Fone: (11) 3345-0048 / 3345-0049

Fonte: Força Sindical

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.