Ultimas notícias

MPT dá prazo para Ibrace informar demissões e atrasos do vale-refeição

As empesas Ibrace, ICBR e IPDA pertencentes ao mesmo grupo econômico, com sede em Campinas e que operam com certificação na área de telefonia móvel deverão comprovar que estão pagando o vale-refeição em dia, além de fornecer a relação de empregados dispensados caso os demitidos desejem ingressas com ação na Justiça do Trabalho. As medidas foram determinadas pelo Ministério Público do Trabalho, durante uma audiência de conciliação realizada no dia 29 de março, a pedido do SEAAC Campinas e Região.

O Sindicato vinha recebendo denúncias de trabalhadores de que as empresas vinham pagando os salários com atraso e demitiram funcionários sem pagar as verbas rescisórias, o que impede que tenham acesso ao seguro desemprego e ao saque do FGTS. O SEAAC Campinas ingressou com ações em defesa dos demitidos, mas teve dificuldade de acesso à documentação que comprovasse a demissão.

Ainda de acordo com a denúncia dos trabalhadores, eles estariam sendo coagidos pelas empresas por terem assinado um contrato de confidencialidade, havendo inclusive um inquérito em andamento na Procuradoria Regional do Trabalho para tratar da questão.

O Sindicato se comprometeu a apresentar, a partir do dia 30 de abril, o resultado do levantamento que fará sobre as informações solicitadas para o vale-refeição e quais medidas serão tomadas para solucionar eventuais atrasos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.