MSX tem novo prazo para mostrar regularização do transporte e do fornecimento de refeições
Depois de sucessivas tentativas de negociação o SEAAC Campinas e Região pediu nova mediação da Gerência Regional do Trabalho de Campinas para cobrar da MSX Internacional do Brasil, o cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho no que diz respeito ao direito ao desconto da refeição e vale-transporte/transporte fretado.
A empresa com 102 funcionários presta serviços para Mercedes Benz e foi chamada para uma segunda audiência de conciliação em que garantiu que fornece transporte fretado para todos os funcionários, de acordo com o que prevê a CLT e a Convenção Coletiva de Trabalho da categoria e que ainda complementa com o vale-transporte. Na audiência os representantae do SEAAC informaram que ainda existem queixas de funcionários pedindo uma condição mais adequada para o deslocamento até o trabalho. Ficou decidido que no prazo de 20 dias o Sindicato e a empresa deverão celebrar um acordo coletivo que dê mais segurança aos funcionários paa ter direito ao benefício.
Quanto ao desconto da refeição, a empresa diz estar de acordo com o que prevê a CCT e se propôs a apresentar um relatório, mês a mês, com os descontos de cada trabalhador que utilizou o restaurante nos últimos seis meses. Pela Convenção Coletiva de Trabalho a categoria tem garantido o vale-refeição no valor de R$ 27,00, por dia de trabalho. A empresa optou por fornecer a refeição em restaurante próprio e pratica dois tipos de cardápio.
A presidente do SEAAC Campinas, Elizabete Prataviera, quer sab er se o desconto é legal, ou se fere o previsto pela CCT. A empresa lucra muito com o fornecimento da refeição no próprio ambiente de trabalho. Queremos garatir que se cumpra o previsto na CCT e na CLT”, disse.
O SEAAC Campinas vai aguardar o novo prazo para receber as informações da MSX e vai garantir o cumprimento dos direitos dos trabalhadores.