Ultimas notícias

No 28 de abril vamos parar o Brasil!

As centrais sindicais estão convocando para o próximo dia 28 de abril uma grande mobilização nacional contra as propostas de reforma da previdência e trabalhista e a terceirização aprovada pela Câmara dos Deputados e sancionada pelo presidente Temer. O movimento sindical e os trabalhadores estão enfrentando um violento ataque contra os direitos sociais e econômicos previstos na Constituição Federal e na CLT, ataque que quer, também, esfacelar a estrutura sindical especialmente pela via do corte dos recursos para o financiamento dos sindicatos, sua organização e mobilização. Em suma, querem que os trabalhadores paguem o preço da crise e os descaminhos que enfrenta o país!

A direção da Força Sindical está totalmente empenhada no êxito das mobilizações do 28 de abril, que somente se transformará em realidade no momento que todos assumirem as respectivas responsabilidades, especialmente ao nível do sindicato, com a organização de paralisações, greves e mobilizações massivas em cada categoria e unitariamente, a partir dos locais de trabalho, para deixar claro à sociedade, ao governo e, fundamentalmente, ao Congresso Nacional, que os trabalhadores não aceitam pagar pela crise. Somente uma retumbante mobilização nacional poderá conter os ataques aos trabalhadores e aos sindicatos e abrir a possibilidade de uma negociação séria e eficiente visando preservar os direitos trabalhistas, a aposentadoria, reverter a terceirização selvagem e garantir a estrutura sindical.

Assim sendo, é obrigação de todos preparar, desde já, as mobilizações para mostrar que, de fato, no dia 28 de abril vamos parar o Brasil. Seguem algumas instruções/recomendações da direção nacional da Força Sindical:
– No sindicato – fazer um planejamento para a organização do 28/abril no âmbito da categoria, que inclua a realização de reuniões, assembleias regionais e gerais de organização, mobilização e esclarecimento; a edição de jornais / boletins / panfletos centrados na palavras de ordem “no 28 de abril vamos parar o Brasil”; organizar greves, paralisações e mobilizações nos locais de trabalho no 28/abril e junto com os trabalhadores participar das atividades unitárias convocadas pelas centrais sindicais e sindicatos.

– Nas federações e confederações – coordenar, organizar, apoiar e incentivar os sindicatos filiados a participarem ativamente das atividades do 28/4.

– As direções estaduais da Força Sindical – coordenar, organizar, apoiar e incentivar os sindicatos filiados a participarem ativamente das atividades do 28/4; articular, em unidade de ação com as demais centrais sindicais ao nível estadual, regional e municipal, as atividades, atos públicos, passeatas e outras mobilizações para marcar o 28/4 como uma grande e massiva ação dos trabalhadores em defesas dos seus direitos sociais, econômicos e sindicais.

O momento é de luta e união. É fundamental ampliar o espectro das nossas mobilizações ao conjunto da sociedade e suas organizações, às associações de amigos de bairro, de melhoramentos, às entidades estudantis, às organizações dos aposentados etc., visto que as alterações propostas na Previdência e na CLT atinge a todos.

Temos que trabalhar para que tenhamos, em cada município, atividades no 28/4. É importante, ainda, trazer para o lado dos trabalhadores Prefeitos, Vereadores e Deputados Estaduais, num movimento cujo objetivo é sensibilizar os Deputados Federais e Senadores que terão a incumbência de votar as matérias de nosso interesse no Congresso Nacional. A hora é de construir pontes, de pressionar e negociar para que os direitos dos trabalhadores sejam preservados e valorizados.

Vamos à luta, unidade e mobilização para a vitória!

No 28 de abril vamos parar o Brasil!

Fonte: Força Sindical 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.