Nova Central mobiliza para atos do dia 25 de novembro
Após o sucesso das manifestações do Dia Nacional de Greve, que reuniu milhares de pessoas em todo o País na sexta-feira, dia 11, as Centrais Sindicais já iniciam a preparação da mobilização marcada para 25 de novembro. Nesta quarta-feir5a, dia 16, está ocorrendo uma reunião que conta com a participação de representantes das centrais sindicais – Força Sindical, CUT, CTB, UGT, NCST, CGTB, Conlutas – e do Dieese. Em pauta, a organização da mobilização nacional do dia 25 de novembro, em defesa dos direitos trabalhistas e previdenciários
Nova Central – Seu presidente nacional José Calixto Ramos está utilizando a página da Central na internet para conclamar suas entidades filiadas a participar ativamente no “Dia Nacional de Luta em Defesa dos Direitos Sociais e Trabalhistas”.
“Vivemos uma profunda crise política, que alimenta a crise econômica e, lamentavelmente, uma crise moral”, ressalta Calixto, alertando para gravidade do momento por que passa o País e suas consequências para a classe trabalhadora.
O dirigente adverte para os mais de 50 projetos, que tramitam no Congresso Nacional, que visam mudar as relações de trabalho, “reduzindo e até retirando direitos”. “Nesta conjuntura extremamente caótica para os movimentos sociais, a unidade de ação não é mais uma opção deste o aquele segmento político, e, sim, uma necessidade para que possamos manter nossos interesses imediatos e históricos”, aponta Calixto.
Fonte: Agência Sindical