Professores estaduais do Piauí chegam a 119 dias de greve
Hoje (21), desde às 8h30, os trabalhadores e trabalhadoras da rede estadual de educação do Piauí realizam panfletagem para conscientizar a população do que ocorre com a categoria. Já são 119 dias de greve dos professores.
Os trabalhadores têm travado uma luta árdua e que se mantém forte pela luta dos seus direitos, mesmo com toda a pressão econômica, administrativa, política e jurídica exercida por parte do governo do Piauí.
A decisão de manutenção da greve foi tomada, mesmo frente às pressões do (des) governo estadual que continua sem negociar de fato, pois nas duas reuniões realizadas até hoje, não apresentou nenhuma proposta no que diz respeito ao pagamento dos reajustes salariais que devem a categoria.
Além de não negociar de forma efetiva e politicamente honesta, tenta asfixiar o movimento grevista zerando as contas do sindicato, fato que conta com amparo legal, no entanto, é uma vergonha para um governo que se apresenta como defensor da classe trabalhadora.
Governos realmente do campo democrático não criminalizam o legítimo direito de greve e a livre atuação dos dirigentes sindicais. Não mudamos de lado, lamentamos os 119 dias em greve, mas somos trabalhadores e trabalhadoras na luta por direitos garantidos em lei federal. Temos consciência de classe e coragem para não abdicar da luta frente à opressão do estado e dos que mudaram de lado.
Fonte: SINTE-PI