Artigos de menuUltimas notícias

Profissionais de saúde na linha de frente terão prioridade na vacinação

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, definiu na tarde deste domingo (17/01) que os profissionais de saúde na linha de frente do combate à Covid-19 serão os primeiros a tomar a vacina. Isso representa cerca de 15 mil pessoas, o que não inclui os servidores da saúde da Unicamp, que receberão as doses diretamente do Governo do Estado, conforme anunciado pelo Palácio dos Bandeirantes.

Uma parte desses profissionais serão vacinados nos hospitais onde trabalham, públicos e privados. Os demais farão agendamento nos centros de vacinação.

Tudo depende da quantidade de vacinas que vai chegar do Ministério da Saúde. Chegando mais vacinas, elas serão disponibilizadas aos outros profissionais, aos indígenas e aos quilombolas.

O prefeito acompanhou a aprovação da vacina pela Anvisa de seu gabinete no Palácio dos Jequitibás, em reunião com o secretário municipal de Saúde, Lair Zambon; o presidente da Rede Mário Gatti, Sérgio Bisogni; e a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa), Andrea von Zuben.

Fonte: Prefeitura de Campinas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.