Sindicalista é agredido por cobrar direitos dos trabalhadores
O dirigente do Sintercamp – Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Refeições Coletivas de Campinas e Região, Carlos Ferreira foi vítima de agressão nesta quinta-feira (10) pelo proprietário da empresa Higashio Restaurante localizada na Avenida Archimedes Dutra 414, no bairro Santa Rosa Ipês, em Piracicaba.
De acordo com o dirigente sindical ele estava na porta da empresa cobrando valores devidos aos trabalhadores e o cumprimento da convenção coletiva da categoria quando o empresário apareceu agredindo física e verbalmente. “Estava apenas cobrando os direitos dos trabalhadores”, explica Carlos.
O sindicalista disse à reportagem do site Rádio Peão Brasil que estava disposto a negociar o pagamento da divida da empresa com os trabalhadores. “Lamentavelmente fui recebido com cadeiradas. Este tipo de agressão, apesar de não ser um fato isolado nos dias de hoje, é inadmissível e as autoridades devem punir no rigor da lei”, afirmou Carlos.
A reportagem do site Rádio Peão Brasil conversou com o advogado Cesar Augusto de Mello, que representa a Força Sindical e, de acordo com ele, três medidas podem ser tomadas diante das agressões sofridas pelo sindicalista: representação criminal contra o empresário, ação civil indenizatória e denuncia de prática antissindical junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT). “É muito preocupante esta série de agressões contra trabalhadores e seus representantes na luta pelos direitos trabalhistas e sociais”, alerta o advogado.
Fonte: Rádio Peão Brasil