Sindicatos fortes

CNTC participa da Conferência Regional de Comércio da UNI Américas

Diretor Lourival Figueiredo Melo, presidente da FEAAC, integra a comitiva da Confederação no evento em Buenos Aires, Argentina

 

A convite da UNI GLOBAL UNION, o presidente da CNTC, Levi Fernandes Pinto, e o diretor-secretário, Lourival Figueiredo Melo, participam esta semana da 4ª Conferência Regional de Comércio da UNI Américas, em Buenos Aires, Argentina. O evento teve início nesta terçã-feira, dia 8, com as boas-vindas do presidente da UNI Américas e presidente do Setor do Comércio para as Américas, Ruben Cortinas, e se estenderá até o dia 11 de outubro.

 

Como explícito no slogan da Conferência, o objetivo é “bater os tambores” por sindicatos fortes nas corporações multinacionais, pelo crescimento sindical e pelo impulso da negociação coletiva para assegurar o desenvolvimento sustentável.

 

Os principais temas debatidos foram: a precarização na terceirização; o trabalho decente, para superar as desigualdades e a exclusão consequentes do processo de globalização; as multinacionais, redes e sindicalização, uma luta pelo fortalecimento dos sindicatos locais e campanhas permanentes para aumento de filiação; e a Alta taxa mundial de desemprego dos jovens. Segundo pesquisa da OIT, mais de 73 milhões de jovens estão desempregados em 2013.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.