Ultimas notícias

Trabalhadores da Força Sindical protestam hoje contra projeto da reforma da Previdência

Trabalhadores da Força Sindical realizarão manifestações hoje, dia 15, em várias regiões do País, em protesto contra o texto original da reforma da Previdência. Os atos serão realizados em conjunto com outras centrais ou unitariamente.

Em São Paulo, o principal ato deste Dia Nacional de Luta e Mobilização pelos Direitos e contra as reformas previdenciária e trabalhista do governo, será em frente à metalúrgica Deca/ Duratex, na rua Comendador Souza, nºs 135/179 – Água Branca, onde o presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, Paulinho, comandará o ato às 5h30. “Queremos uma Previdência justa e sem privilégios”, afirma Paulinho da Força.

Às 7h30, haverá outra concentração em frente à MWM, na Av. das Nações Unidas, 22.002, Jurubatuba, onde trabalhadores de várias fábricas vão se reunir . Por volta das 8 horas eles sairão em passeata até a Ponte do Socorro, onde haverá uma grande manifestação junto com trabalhadores de outras categorias.

Em Campinas haverá ato no Largo da Catedral, Centro, com concentração a partir das 17 horas.

Em Guarulhos, os trabalhadores vão paralisar várias fábricas.

Na cidade de Santo André, às 5 horas, os trabalhadores farão uma manifestação na Estação de Trem Mauá.

Em Mogi das Cruzes, a assembleia será às 7 horas na Sercon (Rua Tenente Onofre Rodrigues Aguiar, 1.201, Vila Industrial).

Em Guararema será às 7 horas na Autopole (Estr. Municipal Schiguero Hamada, 1.834, bairro Lambari); e às 6 e às 15 horas na Schneider (Estr. Municipal Noriko Hamada, 180, Lambari).

Santos no Porto às 15 horas.

Também estão programadas manifestações dos Químicos da Força em todas as regiões do Estado de São Paulo, com destaque para as mobilizações em Suzano na empresa Sanofi Avents e Rio Claro na Tigre.

No município de Marília, inúmeras categorias farão, a partir das 16 horas, na “Ilha” em frente à Galeria Atenas, uma panfletagem contra a proposta original da reforma da Previdência.

Serão realizados atos nos seguintes Estados:
Ceará: às 7 horas, na Rua da Abolição, 2.480, Meireles – Fortaleza-CE.
Distrito Federal: a partir das 8 horas, na rodoviária, com concentração do lado do Museu da República.
Maranhão: Concentração às 7h30, na Praça Deodoro, no centro histórico de São Luis (Unitário: CUT, FORÇA, CTB. NCST, Conlutas). Caminhada até a sede do INSS no Parque Bom Menino.
Paraná: -Os Metalúrgicos do Paraná vão para a frente das seguintes empresas:

Renault – Via Frontal Renault, Roseira, São José dos Pinhais – PR
Volkswagen – Estrada Paraná, km 6,75, s/n, Campo Largo da Roseira, S. José dos Pinhais – PR
Volvo – Av. Juscelino K. de Oliveira, 2.600 – Cidade Industrial, Curitiba – PR
Bosch – Av. Juscelino K. de Oliveira, 11.800 – Cidade Industrial, Curitiba – PR
CNH – Av. Juscelino K. de Oliveira, 11.825 – Cidade Industrial, Curitiba – PR,
Aker Solutions – R. Antonio Singer, 3.170 – Miringuava, São José dos Pinhais – PR
WHB – R. Wiegando Olsen, 1.600 – Cidade Industrial, Curitiba – PR

Brafer – Av. das Araucárias, 40 – Barigui, Araucária – PR
PIC da Audi – R. Interna de Fábrica Volkswagen – Audi – Miringuava, S. José dos Pinhais – PR

Às 10 horas também estaremos participando de uma audiência pública sobre a reforma na Assembleia Legislativa do Paraná.

Rio de Janeiro: Às 16 horas, concentração na Candelária, e depois caminhada até a Central do Brasil (ato unificado com as centrais).

Sergipe: Às 7h30 na Praça Fausto Cardoso, em Aracaju.

Santa Catarina – Os catarinenses farão protestos nas seguintes localidades:
1- Tubarão: Os sindicatos irão para a frente do Ministério do Trabalho e do INSS novamente para manifestar seu descontentamento com a PEC 287 e contra as reformas.
2- Itajaí: Os sindicatos realizarão dois atos. O primeiro às 10 horas, em frente à Matriz, e outro na Câmara de Vereadores às 17 horas.
3- Camboriú: O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Camboriú vai engrossar a manifestação em Itajaí.
4- Itajaí: A Intersindical Portuária de Itajaí vai parar as atividades das 7 horas da manhã do dia 15 até as 7 horas do dia 16. O trabalho será parcial, apenas através de plantões.
5- Brusque: O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos fecharão suas portas e irão para o terminal urbano manifestarem-se.
6- Florianópolis: O Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais de SC, assim como o Sindicato dos Guardas Municipais de SC, ambos filiados à Força-SC, participarão, com as demais esferas policiais (Civil, Militar, Federal), farão um ato no dia 15 de março, às 12 horas, na Praça das Bandeiras, em Florianópolis. Na tarde do dia 15, ainda em Florianópolis, as centrais sindicais, federações e sindicatos realizarão um ato na Praça do Marimar, próximo ao Ticen.

Protestos em outras datas
São Paulo: Dia 16, a assembleia regional será em Mogi das Cruzes, às 8 horas, na Engesig – Av. Katsuji Kitaguchi, 315, Vila São Francisco.
Paraíba: Dias 16 e 17, protestos às 14 horas no Aeroporto Castro Pinto, em João Pessoa.
Santa Catarina: As atividades serão no dia 18, às 14 horas, com uma palestra sobre a reforma da Previdência e a retirada de direitos dos trabalhadores, em Timbó-SC.

Fonte: Força Sindical

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.