Notícias Seaac

Vitória dos Trabalhadores

Empresa de Arquivos é derrotada em ação de cumprimento do SEAAC

A Justiça do Trabalho de Indaiatuba julgou procedente a ação de cumprimento movida em 2011 pelo SEAAC Campinas e Região e condenou a Boffo & Boffo Organizações e Arquivo LTDA a pagar as diferenças salariais e seus reflexos, diferenças do vale refeição e multa por descumprimento das Convenções Coletivas, a partir de julho de 2005.

 

A empresa se defendeu acusando o SEAAC de agir de má fé, de não ser o legítimo representante dos trabalhadores e afirmando já ter regularizado os pagamentos quando fiscalizada pela Delegacia do Trabalho em dezembro de 2010.

 

O Sindicato comprovou que, embora a empresa tenha respondido a notificação da DRT, permaneciam diferenças salariais e de vale refeição.

 

A juíza negou todos os argumentos apresentados pela Boffo & Boffo e condenou a empresa as diferenças atualizada, corrigidas em 1% ao mês, correspondente aos valores apresentados pelo SEAAC Campinas, a cada um dos empregados relacionados, além da multa normativa por descumprimento das Convenções Coletivas, e ainda os honorários advocatícios.

 

Como a decisão é de primeira instância a Boffo & Boffo ainda pode recorrer da sentença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.