Artigos de menuDestaqueNotícias Seaac

SEAAC Campinas participou da audiência pública pela reestruturação das Gerências e Agências do MTE

GT – Grupo de Trabalho em prol da Reestruturação das Gerências e Agências do Ministério do Trabalho e Emprego esteve em Brasília nesta terça-feira, dia 21 de novembro, para uma Audiência Pública em defesa do Ministério do Trabalho e Emprego. A diretoria do SEAAC Campinas e Região esteve presente e nesta quarta-feira vai percorrer gabinetes dos deputados federais pedindo apoio ao Movimento de Reestruturação do MTE.

A audiência foi transmitida pelo canal do Comando Nacional do MTE e pela @tvcamara, nos canais da TV aberta e do YouTube. O deputado Paulo Fernando dos Republicanos abriu a sessão e passou a palavra para Rafael Dias Marques, do Ministério Público do Trabalho. Rafael ressaltou a importância de um Ministério do Trabalho e Emprego forte e reestruturado, para poder ouvir as demandas dos movimentos sociais e transformá-las em ações concretas de melhoria.

Ao final, Rogério enfatizou que já foram entregues 15 documentos relatando a situação do MTE e deu um prazo para resposta do governo em relação à proposta apresentada pelo Ministro Marinho. Ele anunciou que será realizada nesta quarta-feira (22), uma assembleia para decidir se suspendem ou não as atividades que estão acima de suas atribuições. Rogério pediu a intervenção do Ministério Público do Trabalho, pois a população será prejudicada caso os serviços sejam suspensos. Ele agradeceu a oportunidade de mostrar o caos administrativo e as ilegalidades que reinam no MTE, prejudicando os servidores e a classe trabalhadora brasileira, e manifestou sua crença na vitória dos servidores, sendo aplaudido de pé por sua representação.

Após a Audiência, o GT – Grupo de Trabalho se reuniu com a Deputada Luiza Erundina e Rafael Dias Marques, entregando em mãos todo o histórico de trabalho do GT, reivindicando apoio para a luta em prol da Reestruturação das Gerências e Agências do MTE.

Juntos somos mais fortes!

Fonte: Grupo de Trabalho Movimento pelo MTE