Artigos de menuUltimas notícias

Funcionários do Banco do Brasil vão cruzar os braços sexta

Assembleia virtual promovida pelo Sindicato dos Bancários de SP aprovou, com 89,76% dos votos, paralisação nas agências do Banco do Brasil nesta sexta (29). A medida foi anunciada em meio aos ataques da direção da estatal, que prevê o fechamento de diversas unidades e demissão de milhares de trabalhadores.

De acordo com Adriana Ferreira, dirigente do Sindicato e funcionária do BB, o ato é uma resposta ao governo federal. Ela diz: “Diante da atual conjuntura de desmonte e ataques aos direitos dos trabalhadores, iremos cruzar os braços, trabalhando presencialmente ou em home office”.

Mobilização – A dirigente afirma que nessa paralisação não terá a realização de piquetes em todos os locais e que a ideia é evitar aglomerações. “O Sindicato está preparado para dar o suporte necessário, mas a adesão deve ser voluntária e responsável, com a utilização de máscaras e respeito ao distanciamento social”, enfatiza.

Ataque – O Banco do Brasil anunciou no início do mês que pretende desativar 361 unidades, entre agências e postos de atendimento, e com isso demitir cerca de 5 mil funcionários.

Mais – Acesse o site dos Bancários de SP.

Fonte: Agência Sindical

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.