Artigos de menuUltimas notícias

Paulo Skaf sairá da Fiesp após 17 anos

Industrial sem indústria, Paulo Skaf, parceiro dos projetos neoliberais no País, deixará a presidência da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, Fiesp.

Em seu lugar, assumirá Josué Gomes, presidente da Coteminas, Indústria Têxtil.

Quando terminaria seu mandato, em 2015, Paulo Skaf mudou o estatuto da entidade para manter-se mais tempo na presidência.

Sem qualquer ação efetiva em prol do setor produtivo, manso ante políticas de asfixia à indústria, seu maior feito terá sido os “patos amarelos” da Fiesp, que deram gás ao impeachment da presidente Dilma.

Imóveis – Na gestão Haddad, SP, o presidente da Fiesp, em causa própria, liderou o combate ao IPTU progressivo. À época, era um dos donos da BTS, de “compra e venda de imóveis próprios e aluguel de imóveis próprios”. Também era dono da Skaf Participações e Administração de Bens, voltada a “aluguel de imóveis próprios, gestão e administração da propriedade imobiliária”.

Pela primeira vez em décadas, a indústria de transformação viu sua participação no PIB ser superada pelo setor agropecuário. Outra herança de Skaf.

Fonte: Agência Sindical

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.