Artigos de menuUltimas notícias

Campanha contra a Pólio e Multivacinação tem 45% de cobertura do público

Meta é alcançar 95chr37 de 58.813 crianças de 1 a 4 anos. Vacinas são aplicadas em 66 Centros de Saúde da cidade a partir das 8h.

Foto: Prefeitura aguarda orientação do Ministério da Saúde sobre prorrogação da Campanha | Crédito: Eduardo Lopes
Prefeitura aguarda orientação do Ministério da Saúde sobre prorrogação da Campanha – Crédito: Eduardo Lopes

A Secretaria de Saúde divulgou nesta quinta-feira, 29 de setembro, um novo balanço da Campanha contra a Pólio e Multivacinação. Desde o início da estratégia, em 8 de agosto, até ontem, 26.335 crianças foram vacinadas contra pólio, o que representa uma cobertura de 45%. A meta é vacinar 95% de 58.813 crianças de 1 a 4 anos.    

Em relação às demais vacinas, 12.408 menores de 1 ano compareceram às unidades, sendo que 10.219 atualizaram as carteiras. Entre as pessoas com idade de 5 a 14 anos, 15.164 compareceram às unidades e 7.506 regularizaram as doses atrasadas.   

A campanha contra a Pólio e Multivacinação está prevista para terminar amanhã. A Pasta aguarda a orientação do Ministério da Saúde sobre a possibilidade de prorrogação.   

As vacinas são aplicadas em 66 centros de saúde (o CS Boa Esperança não faz a vacinação). As salas de vacinas abrem às 8h e encerram o atendimento 30 minutos antes do fechamento da unidade.   

Mais informações no site https://vacina.campinas.sp.gov.br/vacinas/multivacinacao.

Fonte: Prefeitura de Campinas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.