Votação do ACT das (os) trabalhadoras(es) da Funcamp segue até as 19 horas desta sexta

Os trabalhadores e trabalhadoras da Funcamp, Fundação de Desenvolvimento da Unicamp, associados ou não, têm até as 19 horas desta sexta-feira, dia 17 de janeiro, para participar da assembleia de discussão e votação da proposta de Acordo Coletivo de Trabalho 2024/2025. A proposta de Reajuste Salarial é relativa à Data Base – Agosto/2024 e se refere à correção salarial do período de 01/08/2024 a 31/07/2025. A proposta e o índice, se aprovados, serão retroativos a 1º de agosto de 2024. As diferenças de salários e benefícios serão pagas em três parcelas, a partir do quinto dia útil de fevereiro. As diferenças dos vales refeição e alimentação, serão pagas em parcela única, no 5º dia útil de fevereiro de 2025.
Caso a proposta seja rejeitada pela assembleia, o SEAAC Campinas e Região estará automaticamente autorizado a ingressar com Dissídio Coletivo. Uma vez na Justiça, a decisão sobre as cláusulas a serem aplicadas ficará a critério do desembargador que julgar, podendo sem mantido o ACT na íntegra, ou aplicar a Convenção Coletiva de Assessoramento, que abrange os trabalhadores da Funcamp. Também não há garantia de que será concedido algum aumento real além do já antecipado pela Funcamp.

A votação está acontecendo, no estacionamento do SESMT, no Prédio da Administração da Funcamp, até as 19 horas. Haverá urnas para votação em dois lugares diferentes:
Locais de votação
Como tem ocorrido todos os anos, além das três urnas de votação no local da Assembleia, no Estacionamento do SESMT, há outra urna, exclusivamente para facilitar a participação do pessoal da área da saúde e do Almoxarifado, e que será instalada no corredor do F1 do Hospital de Clínicas (próximo da área de descanso), com horário de votação das 10h30 às 19h, local em que necessariamente deverão votar TODOS os que trabalham na área da saúde e do Almoxarifado.
Na pauta estão a discussão e votação da proposta de Acordo Coletivo, e, em caso de rejeição, ingresso de Dissídio Coletivo na Justiça do Trabalho. Os trabalhadores deverão discutir e votar exclusivamente, o reajuste e demais itens que compõe a proposta do acordo coletivo.
Lembramos que o exercício do voto será secreto e realizado através de cédula própria, que deverá ser depositada em uma das quatro urnas, que ficarão dispostas no mesmo local da assembleia. Para votar é preciso apresentar a identificação de funcionário da Funcamp, acompanhada de documento de identidade.
A apuração dos votos será realizada imediatamente após o encerramento da votação, a partir das 19h00, quando as urnas lacradas, serão levadas para o auditório, no Prédio Administrativo da Funcamp, para abertura e contagem dos votos.
Pauta:
a) Discutir e votar a proposta do Acordo Coletivo 2024/2025 formalizado pela Funcamp no final do mês de dezembro de 2024, referente todas às cláusulas sociais e econômicas da data-base de 1º de agosto de 2024.
b) Unicamente em caso de rejeição da proposta acima, discutir e votar a aprovação da interposição de dissídio coletivo de natureza econômica perante o TRT da 15ª região;
Serviço
Assembleia Geral Extraordinária discussão e votação da proposta de Acordo Coletivo – 2024/2025
Data: dia 17 de janeiro de 2025 – sexta-feira
Horário: das 9:00 às 9:30, em Primeira Convocação, ou das 9:30 às 19 horas, em Segunda Convocação
Local: Estacionamento do SESMT no Prédio da Administração da Funcamp à Av. Érico Veríssimo, nº 1251 – Unicamp – Barão Geraldo