Artigos de menuDestaqueNotícias Seaac

Em nova rodada de negociação Funcamp avança muito pouco e SEAAC exige mais para colocar proposta de ACT em discussão

A Diretoria do SEAAC Campinas e Região rejeitou a nova proposta de ACT da Funcamp. Em negociação ocorrida no dia 9 de setembro, a Fundação manteve o reajuste dos salários somente pelo INPC do período, sem nada de aumento real para salários, pisos salariais e benefícios econômicos.

Os únicos avanços foram em cláusulas sociais e de pequeno alcance para a categoria. Com a recusa do Sindicato em colocar a proposta em discussão por considerar insuficiente, uma nova rodada de negociação deverá ocorrer.

“Nós estamos vivendo um cenário de establidade econômica, emprego em alta, deflação. Não tem porque se limitarem apenas à reposição da inflação. Vamos continuar brigando por aumento real de salário, nos pisos e nos demais benefícios econômicos. Essa tem sido a postura do SEAAC com outras categorias que representamos”, adiantou a presidente do Sindicato, Elizabete Prataviera.