Artigos de menuUltimas notícias

‘Acordo Emergencial’: Metalúrgicos do Estado SP encaminham ao patronal

Documento propõe, em caráter emergencial, abertura de negociação entre sindicatos de trabalhadores e patronais para tomar atitudes efetivas conjuntamente visando a proteção da saúde e do emprego do trabalhador metalúrgico do Estado de SP

Leia o documento na íntegra As Federações de Metalúrgicos do Estado de São Paulo (filiadas à Força Sindical e à CUT), encaminharam esta manhã (25), um ofício conjunto aos sindicatos patronais com os quais negociam, propondo e buscando alternativas de ações que protejam a categoria diante do grave quadro que a pandemia de COVID-19 vem impondo a todos os setores sociais. 

Intitulado “ACORDO MARCO EMERGENCIAL EM DEFESA DA VIDA E DO TRABALHO”, o documento propõe, em caráter emergencial, que sindicatos de trabalhadores e patronais sentem à mesa de negociação e tomem atitudes efetivas conjuntamente visando a proteção da saúde e do emprego do trabalhador metalúrgico do Estado de São Paulo. 

“Não podemos mais aceitar que dia após dia, mais trabalhadores e trabalhadoras estejam expostos a esse vírus que, como todos sabemos, está fora de controle. Esse documento em conjunto construído com os companheiros da FEM-CUT, tem por objetivo principal sensibilizar o setor patronal para que possamos construir ações imediatas de proteção para a categoria que representamos. Esperamos intensificar e ampliar nossa luta pela vida neste momento de extrema gravidade pelo qual passamos”, declarou Eliseu Silva Costa, Presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, filiada à Força Sindical.

Fonte: Federação dos Metalúrgicos SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.