Artigos de menuUltimas notícias

Campinas faz apelo para que os idosos entre 75 e 79 anos agendem a vacina

Idosos de 73 e 74 anos já podem agendar para se vacinarem contra a Covid. A Secretaria de Saúde também faz um apelo para que os idosos entre 75 e 79 anos de idade façam seu agendamento. A vacina continua disponível para esse grupo. São 18.617 pessoas nesta faixa etária. Até agora, receberam as doses 12.317 idosos entre 75 e 79, o que corresponde a 66% desta população.

Idosos de 73 e 74 anos já podem fazer o agendamento para se vacinarem contra a Covid-19 a partir desta sexta-feira, 12 de março. O agendamento é obrigatório e deve ser feito prioritariamente pelo site https://vacina.campinas.sp.gov.br/ ou pelo telefone 160. Pessoas sem agendamento prévio não serão atendidas. Os idosos que tiverem dificuldade com a internet, podem pedir ajuda para familiares e amigos na tarefa.  

A Secretaria de Saúde também faz um apelo para que os idosos entre 75 e 79 anos de idade façam seu agendamento. A vacina continua disponível para esse grupo. A meta é vacinar, o mais rapidamente possível, 18.617 pessoas nesta faixa etária. Até agora, receberam as doses 12.317 idosos entre 75 e 79, o que corresponde a 66% desta população.  

Na hora da vacinação, o idoso deve levar um documento de identidade com foto e um comprovante de endereço.  

Campinas conta com cinco centros de imunização, localizados no CVI – Centro de Vivência do Idoso, na Lagoa do Taquaral; Escola CAIC Zeferino Vaz, na Vila União; clube Círculo Militar de Campinas, no Jardim Chapadão; Casa da Criança Paralítica, no Parque Itália; e o Centro de Imunização Noroeste (antigo prédio da NAED Noroeste), na Vila Castelo Branco.   

Orientações   

A Secretaria de Saúde de Campinas faz um apelo para que as pessoas compareçam, no máximo, com dez minutos de antecedência. Não há necessidade de chegar muito antes, porque o atendimento será somente no horário pré-agendado no site.  

O agendamento garante a vacinação de forma organizada, sem aglomeração e com tranquilidade e segurança para todos os usuários.  

É importante ressaltar também que o pré-cadastro é diferente do agendamento. O pré-cadastro feito no site do governo do Estado não garante agendamento no Centro de Imunização de Campinas e não é uma reserva de doses. Mas é importante para adiantar o preenchimento de dados e tornar o atendimento mais rápido nos locais de vacinação.  

Para mais informações acesse: https://vacina.campinas.sp.gov.br/agendamento-grupos

Fonte: Prefeitura de Campinas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.