Categorias aprovam qualidade e conteúdo do curso de atualização Imersão Trabalhista
As trabalhadoras e trabalhadores que estão participando do curso de atualização “Imersão Trabalhista” elogiaram a qualidade e o conteúdo oferecido pelo professor e facilitador Gilson Gonçalves, a convite do SEAAC Campinas e Região. Serão mais de 9 horas de formação e atualização intensivas, que vão ajudar a reforçar, revisar e atualizar tópicos importantes da legislação trabalhista.

A gestora de RH da Ultrapar, Samara Abdalla, veio representando a empresa e reconheceu a importância de iniciativas como esta do Sindicato. “É a primeira vez que estou fazendo um curso pelo SEAAC Campinas. Achei ótimo, interessante como forma de atualização. Acho que é extremamente agregador e já pensei que deveria ter mais pessoas da equipe aqui também. A linguagem do Gilson é bastante acessível”, elogiou Samara.

Wesley Rodrigues veio de Indaiatuba, representando o escritório Atenas de Contabilidade e elogiou o conteúdo e a didática do curso. “É a primeira vez que faço um curso com ele (Gilson) e estou achando a didática diferente. Não é maçante. Vim mais pela atualização, mas tem detalhes que ele trouxe e que a gente não vivenciou ainda”, disse Wesley.

A advogada Mayara Dinis, da Embracon, de Campinas foi pela necessidade de conhecimento e da atualização da área do Direito Trabalhista, cuja legislação muda a todo momento. “Ele explica muito bem, não tem pressa, tira todas as dúvidas. Adorei o curso e vou recomendar que da próxima vez outras pessoas venham participar”, comentou Mayara.

O facilitador Gilson Gonçalves disse que em todas as cidades da grande região de Campinas as trabalhadoras e trabalhadores demonstraram grande interesse pelo tema. “A gente percebe que existe uma grande carência do pessoal e eles valorizam essa retribuição do Sindicato em trazer formação e atualização de qualidade”, disse Gilson. Ele aplicou uma prova antes de iniciar a formação e avisou que ao final do curso faria outra prova para demonstrar a diferença de conhecimento adquirido em um curto espaço de formação.
A presidente do SEAAC Campinas, Elizabete Prataviera disse que a opção de fazer o curso pago (subsidiado para associados ao SEAAC) foi a de viabilizar a vinda de um professor com a bagagem e conhecimento de Gilson Gonçalves. A proposta é realizar novas imersões abordando temas que sejam de interesse das diferentes categorias representadas.