Artigos de menuUltimas notícias

Centrais sindicais definem ações prioritárias para 2021

O Fórum das Centrais Sindicais (CUT, Força Sindical, UGT, CTB, NCST e CSB) realizou, nesta terça-feira (5), por videoconferência, a primeira reunião de 2021 para definir as prioridades para atuação neste início de ano.

reuniao centrais sindicais rpb



Imagem da vídeo conferencia realizada pelos dirigentes das centrais sindicais nesta quarta (5) de janeiro de 2020

Os dirigentes das 6 centrais sindicais — CSB, CTB, CUT, Força, NCST e UGT —, debateram na reunião, soluções para a crise que coloca em risco a vida, a saúde, e os empregos do povo brasileiro, em especial os mais vulneráveis.

Eles também abordaram as restrições impostas aos sindicatos pela Reforma Trabalhista, à qual atribuíram uma “escandalosa supressão de direitos”, além do cerceamento à função elementar dos sindicatos, que é a defesa da classe trabalhadora. Da reunião, nasceu o documento “Vacina, proteção e mais empregos: diretrizes para a ação sindical unitária”.

No documento, o governo federal vigente foi apontado como o maior responsável pelo agravamento da crise econômica e sanitária. Segundo os sindicalistas, “o país está cada vez mais atrasado na implantação da vacina por pura e deliberada irresponsabilidade do presidente Jair Bolsonaro. Seus péssimos exemplos só fazem aumentar as cenas de desrespeito de muitos dos cuidados e protocolos de segurança sanitária”.

Fonte: Diap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.