Artigos de menuUltimas notícias

Começa greve na Proguaru: Stap pede a Servidor pra ficar em casa

A Proguaru é uma empresa de economia mista, que executa serviços públicos de coleta e remoção de lixo, fabricação de asfalto, blocos e pré-moldados, pavimentação, guias, sarjetas, construções de galerias e canalizações. Ou seja, cuida de toda a urbanização de Guarulhos.

Em defesa da empresa e dos 4,6 mil empregos ameaçados pelo prefeito Guti. Essas razões farão os trabalhadores da Proguaru ficar em casa nesta segunda, dia 15.

A paralisação acata decisão da assembleia de 25 de fevereiro. O Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública Municipal de Guarulhos (Stap) orienta: Todo mundo deve ficar em casa. Só trabalha Servidor da Proguaru que atue nas unidades de saúde (os ASGs).

Razões – Pedro Zanotti Filho, presidente do Sindicato, diz: “Quando a greve foi aprovada, as condições eram umas. Elas mudaram. Dia 15 não haverá mais retorno das aulas presenciais. A pandemia explodiu. O governador Doria decretou Fase Emergencial, que proíbe aglomerar”.

Diálogo – O Sindicato tem feito reuniões com os representantes eleitos nas Regionais. Por WhatsApp e outras redes, ouve amplos setores da base. O sindicalismo da cidade apoia a luta na Proguaru.

“É hora de união, confiança e vitória”, completa Eli Edgar dos Santos, diretor do Stap, funcionário da empresa.

Fonte: Agência Sindical

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.