Artigos de menuUltimas notícias

Correios obtêm lucro e cortam direitos Por Agência Sindical -20/03/202285 0

Mais uma vez, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) anunciou lucro histórico de R$ 3,7 bilhões em 2021. O valor é 101% maior do que no ano anterior. Apesar disso, a estatal, que é ameaçada de privatização justamente pela falácia de que dá prejuízo aos cofres públicos, segue com a política de atacar os trabalhadores.

Em Nota, o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios em São Paulo (Sintect), afirma que, enquanto a empresa lucra cada vez mais, ela é sucateada para ser entregue à iniciativa privada.

“Esse enorme crescimento da lucratividade salta ainda mais aos olhos quando observamos o sucateamento da empresa”, denuncia o Sintect. Segundo a entidade, esse processo é resultado da falta de funcionários, ausência de concurso público e contratação desde 2011, atraso nas entregas e atendimento inadequado à população, além do envelhecimento da estrutura física e péssimas condições de trabalho.

O presidente do Sindicato, Elias Cesário (Diviza), ressalta: “O atual governo mostra não ter nehuma preocupação com o futuro dos trabalhadores e dos Correios. Algo realmente lamentável. Por isso, precisamos nos unir e resistir, pra que possamos sair vitoriosos dessa batalha”.

Fake news – O dirigente lembra também os constantes ataques promovidos por parte da imprensa, parlamentares e lideranças políticas, que buscam atacar a categoria e a empresa, a fim de viabilizar a privatização.

“Muitas vezes fomos vítimas de calúnias e difamação. E sabe qual foi nossa resposta? Trabalho. Ainda mais trabalho! Não estamos de brincadeira”, conclui Diviza.

MAIS – Acesse o site do Sintect-SP.

Fonte: Agência Sindical

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.