Artigos de menuDestaqueNotícias Seaac

Força Sindical e demais centrais organizam Plenária pelo fortalecimento do Ministério do Trabalho

Na manhã desta sexta-feira, 16 de junho, a Diretoria do SEAAC Campinas e Região, a Força Sindical e demais centrais sindicais (UGT, CTB, Intersindical e CUT) promoveram uma grande Plenária pelo fortalecimento do Ministério do Trabalho e dos direitos da classe trabalhadora. O evento teve a participação e abertura pela presidente do SEAAC Campinas , Elizabete Prataviera.

O evento aconteceu no salão vermelho da Prefeitura de Campinas e teve como foco o debate sobre a importância da reestruturação das Gerências e Agências Regionais do Trabalho.

A plenária marcou o início de uma série de ações voltadas à defesa dos direitos e da justiça para todos os trabalhadores, com foco especial no papel essencial desempenhado pelo Ministério do Trabalho.

“Nos últimos tempos, diversas questões políticas e reformas têm colocado em risco a existência e a eficácia dessa importante instituição, que tem papel fundamental no bem-estar da classe trabalhadora. Precisamos de ações concretas para aprimorar as condições de atuação do Ministério, incluindo a reestruturação das gerências e das agências regionais, visando a melhoria dos serviços prestados”, registrou o Coordenador da Regional Campinas da Força Sindical, Carlos Ferreira.

Uma grande mobilização com a mesma pauta está agendada para o dia 30 de junho às 17h00 no Largo do Rosário em Campinas.

Fonte: Força Sindical SP/com informações do SEAAC Campinas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.