Artigos de menuNotícias Seaac

Funcamp vai para negociação da DRT sem proposta: Dia 5 tem nova Mesa Redonda

A Funcamp (Fundação de Desenvolvimento da Unicamp), numa atitude de deboche e descaso, foi para a Mesa Redonda do dia 23 de março, sem proposta de reajuste e de Acordo Coletivo de Trabalho.

O delegado que mediou a negociação não aceitou as desculpas desgastadas de crise e determinou a realização de uma nova Mesa Redonda, que já foi marcada para o dia 5 de abril.

O Delegado da DRT e os representantes do SEAAC Campinas desconstruíram todas as falas de crise e falta de recursos e disseram que a Funcamp economizou muito neste um ano de Pandemia, reduzindo jornada de trabalho e direcionando o pessoal dos setores administrativos para em Home office.

Sem reajuste há um ano e meio. Os trabalhadores e trabalhadoras tiveram sua data-base me 1º de agosto de 2020 e até o momento, receberam um ZERO como resposta às reivindicações salariais. A diretoria da Funcamp tem usado todos os anos a mesma tática protelatória e perversa de adiar o reajuste salarial.

O Sindicato está pedindo o cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho de Contabilidade e Assessoramento, e que está assinada desde o dia 25 de novembro do ano passado, garantindo a reposição da inflação pelo INPC do IBGE, fixada em 2,69% para o período de 1º de agosto de 2019 a 31 de julho de 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.