Artigos de menuUltimas notícias

Governo vai antecipar 13º dos aposentados e liberar saque de R$ 1 mil do FGTS

O blog da jornalista Ana Flor, comentarista da Globo News, divulgou que o governo federal vai antecipar o pagamento do 13º dos aposentados, algo que já ocorreu em 2020 e 2021. O anúncio deve ser feito nesta quinta-feira (17). 

O pagamento das parcelas do 13º deve ser em abril e maio. Nos anos anteriores a justificativa da mudança do período de pagamento foi por causa dos impactos econômicos da pandemia. 

Outra medida confirmada pelo blog com ministros é a liberação do saque de R$ 1 mil do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) para trabalhadores com carteira assinada. O presidente Bolsonaro deve assinar uma medida provisória na quinta-feira com as regras do saque. 

Para o governo, essas medidas serão importantes para impulsionar o crescimento econômico no primeiro semestre, além disso, devem ajudar a diminuir o endividamento da população de baixa renda. 

O governo aposta que estas medidas possam reverter a situação do presidente nas pesquisas sobre a eleição presidencial, mas pode não surtir o efeito desejado. 

Fonte: Mundo Sindical/com informações do Blog da Ana Flor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.