Artigos de menuUltimas notícias

Jornalistas prometem greve dia 10

Em assembleia virtual realizada pelo Sindicato dos Jornalistas de São Paulo (SJSP), os trabalhadores de jornais e revistas da Capital decidiram pela greve, que será iniciada dia 10 de novembro em resposta à intransigência patronal em negociar com a categoria.

Segundo o presidente da entidade, Thiago Tanji, a participação dos cerca de 200 profissionais na assembleia pode ser considerada história. “A proposta dos patrões está muito longe da reivindicação da categoria, ainda mais nesta situação que vivemos”, avalia o dirigente.

Em reunião dia 28 de outubro entre Sindicato e empresas de jornais e revistas, os patrões seguiram com a proposta de reajuste de 5% nos salários até R$ 10 mil e R$ 500,00 para os que ganham mais que esse valor. Além disso, não houve avanço na negociação da Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR).

Os jornalistas reivindicam reajuste salarial de 5% a partir de junho deste ano e 3,72% em novembro. Os trabalhadores também pedem manutenção da multa da PLR, com recomposição inflacionária de 8,9%.

Mobilização – O SJSP fará nesta semana a mobilização de todos os trabalhadores para a greve. “Foi uma vitória histórica para os jornalistas, que precisa contar com toda a unidade da categoria. Unidade, aliás, que já pôde ser vista na assembleia, na adesão e nas discussões”, reafirma Thiago Tanji.

A paralisação se iniciará dia 10 de novembro, quarta. Nesta sexta, dia 5, os profissionais farão nova assembleia pra debater os próximos passos do movimento grevista.

MAIS – Acesse o site do SJSP.

Fonte: Agência Sindical

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.