Lançamento de hotsite marca início dos 16 dias de ativismo em Campinas

Os 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres é uma campanha anual e internacional que começa no dia 25 de novembro, Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, e vai até 10 de dezembro – Vector illustration

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas lançou nesta sexta-feira, dia 19, um hotsite dedicado aos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres: bit.ly/16diascampinas . O tema deste ano é “Quando o trabalho protege”. 

Instituído pela Lei Municipal 14.357/2012, a campanha é realizada anualmente em Campinas de 20 de novembro a 5 de dezembro. O evento é uma iniciativa internacional, lançada em 1991 pelo Instituto de Liderança Global da Mulher e apoiada pela ONU desde 2008. 

“Essa campanha dos 16 dias de ativismo visa combater a violência de gênero. É importante sempre destacarmos o valor da paz e do respeito para a construção de uma sociedade fraterna e justa”, afirmou Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas. Para a coordenadora setorial de Políticas para as Mulheres, Paula Nista, os 16 dias de ativismo devem servir de inspiração para homens e mulheres.“Um caminho importante para a superação da violência é a constante mobilização da sociedade e o poder público tem papel importante nessa missão”, destacou. 

Os eventos prosseguem no dia 23 de novembro, com o Curso de Qualificação Profissional “Embeleze”. No dia 25 de novembro, está programada no Ceamo uma oficina de defesa pessoal no Ceprocamp com a Guarda Municipal, que contará com servidores do Ceamo e do Abrigo Sara-M. A seguir haverá ações nos cinco territórios do município (regiões norte, sul, leste, noroeste e sudoeste) entre os dias 26 e 2 de dezembro. No dia 3, haverá um Seminário de Políticas Públicas para as Mulheres no Plenário da Câmara Municipal de Campinas. No dia seguinte, haverá o Ato da Paz, que reunirá vários órgãos públicos e entidades parceiras para divulgar e conscientizar sobre a violência de gênero.

Fonte: Prefeitura de Campinas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.