Artigos de menuUltimas notícias

Pessoas com sintomas de Covid-19 não devem se vacinar, diz especialista

Diretora da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), Mônica Levi alerta que as pessoas que estejam com sintomas ou que já tenham testado positivo para Covid-19 a partir de exame RT-PCR devem evitar tomar as vacinas disponíveis por um período.

De acordo com Mônica, “como atualmente a Covid-19 varia desde pessoas assintomáticas até casos que evoluem para morte, as pessoas com sintomas leves também não devem ir aos locais de vacinação”.

A especialista explica que o recomendado nos casos de sintomas da doença é de adiar a vacinação em quatro semanas, para garantir que se encerre a janela de transmissão do coronavírus, bem como para recuperação do sistema imunológico. “Não há preparo imunológico ou comportamental que se recomende para nenhuma das vacinas”, afirma.

Contraindicações – Mônica Levi alerta que só há contraindicações, até o momento, para pessoas que desenvolveram reações alérgicas de natureza variada, mas para isso é preciso se consultar com um médico para verificar se algum componente na formulação do imunizante pode ser contraindicado.

Fonte: Agência Sindical

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.