Artigos de menuDestaqueNotícias Seaac

SEAAC Campinas divulga o balanço da Campanha Salarial de 2021

O SEAAC Campinas e Região e a FEAAC iniciaram desde março passado as negociações da Campanha Salarial deste ano. Ate o momento, já foram enviadas as pautas de Reivindicações das categorias com data base em 1º de maio, 1º julho e 1º de agosto. Em todas as pautas de Reivindicação encaminhadas o reajuste pleiteado é de 10%, além de aumento real de 2%.

Data-base maio

Como a maioria dos Sindicatos Patronais encontra-se fechado ou trabalhando em regime remoto, não houve resposta oficial nem discussão das cláusulas.

A partir da divulgação do índice de inflação pelo INPC, acumulado entre 1º de maio de 2020 a 30 de abril de 2021, fixado em 7,59%, o SEAAC Campinas e Região comunicou às empresas e escritórios, que este é o índice de reajuste a ser antecipado às categorias com data-base em 1º de maio.

Já foram comunicadas sobre a antecipação do índice de reajuste,  as empresas dos setores de Arquitetura e Engenharia Consultiva, Comissários e Consignatários, Locadoras de Fitas de Vídeo e Jogos e de Representantes Comerciais.

Data-base Julho

Para as categorias com data base em 1º de julho, as pautas de reivindicação foram enviadas aos respectivos sindicatos patronais no dia 27 de maio. Ficou estabelecido por todos os sindicatos, que só ocorrerá assembleia da categoria após recebermos a contraproposta do sindicato patronal.

Embora na notificação enviada ao sindicato patronal estejamos pedindo resposta no prazo de 15 dias contados do dia seguinte da entrega da pauta, o sindicato patronal está com sua sede fechada, não se temos noção de quando esta pauta efetivamente chegará ao conhecimento da direção do sindicato.

Na maioria das vezes o Sindicato Patronal espera a divulgação da inflação do período INPC para dar início às negociações, o que só deve ocorrer a partir de 10 de julho de 2021.

Pré-Pauta Categoria Comissárias de Despachos

No dia 27 de maio de 2021, foi protocolada no Sindicomis – Sindicato dos Comissários de Despachos, Agentes de Carga e Logística do Estado de São Paulo, a Pauta de Reivindicações da Categoria Comissárias de Despachos, pelo Ofício FEAAC 118/21. O ofício juntamente com a pauta também foi enviado por e-mail do sindicato patronal.

Pré-Pauta Categoria Sociedades de Fomento Mercantil Factoring

No dia 27 de maio de 2021, foi protocolada no Sindicato das Sociedades de Fomento Mercantil Factoring do Estado de São Paulo, a Pauta de Reivindicações da Categoria Sociedades de Fomento Mercantil Factoring, pelo Ofício FEAAC 117/21. O ofício juntamente com a pauta também foi enviado por e-mail do sindicato patronal. O Sindicato patronal respondeu confirmando a Data-base da categoria como sendo 1º de julho e que está analisando a pauta de Reivindicações.

Data-base Agosto

Para as categorias com data base em 1º de agosto, as pautas de reivindicação foram enviadas aos respectivos sindicatos patronais 15 e 18 de junho. Ficou estabelecido por todos os sindicatos, que só ocorrerá assembleia de cada categoria após o envio da contraproposta do sindicato patronal.

Pré-Pauta Categoria Administradores de Consórcio

No dia 16 de junho de 2021, foi enviada pelo correio ao Sindicato Nacional dos Administradores de Consórcio, a Pauta de Reivindicações da Categoria Administradores de Consórcio, pelo Ofício FEAAC 151/21. O ofício juntamente com a pauta também foi enviado por e-mail do sindicato patronal.

Pré-Pauta Categoria Cobrança Recuperação De Crédito

No dia 16 de junho de 2021, foi enviada pelo Correio ao Sindicato das Empresas de Cobrança e Recuperação de Crédito no Estado de São Paulo, a Pauta de Reivindicações da Categoria Cobrança e Recuperação de Crédito, pelo Ofício FEAAC 152/21. O ofício juntamente com a pauta também foi enviado por e-mail do sindicato patronal.

Pré-Pauta Categoria Contabilidade e Assessoramento, Perícias Informações e Pesquisas

No dia 18 de junho de 2021, foi enviada pelo correio ao Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas da Região Metropolitana de Campinas, a Pauta de Reivindicações das Categorias Contabilidade e Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas, pelo Ofício FEAAC 149/21. O ofício juntamente com a pauta também foi enviado por e-mail do sindicato patronal.

Pré-Pauta Categoria Sociedades de Advogados

No dia 15 de junho de 2021, foi enviada pelo correio ao Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro, a Pauta de Reivindicações da Categoria Sociedades de Advogados, pelo Ofício FEAAC 146/21. O ofício juntamente com a pauta também foi enviado por e-mail do sindicato patronal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.