Artigos de menuNotícias Seaac

SEAAC Campinas e Engenharia Elétrica da Unicamp firmam parceria para MBE

Os associados e associadas do SEAAC Campinas e Região poderão fazer uma Pós-graduação Lato Sensu pela Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação (FEEC) da Unicamp, com o objetivo de formar Especialistas em Negócios Exponenciais. O programa terá início no dia 17 de setembro e tem 585 horas de aulas, para serem cursadas em 24 meses.

O desconto para associados do Sindicato pode variar de 8% a 16%, dependendo do número de adesões. Além disso, para cada grupo de 5 alunos matriculados, o MBE Unicamp fornecerá 1 bolsa social para a comunidade da Unicamp, através da parceria com a empresa, com aluno que receberá 100% de bolsa em uma das 6 cotas: sociais para mulheres, étnico-raciais, indígenas, LGBTQIAPN+, e pessoas com deficiência.

Formação

Após a conclusão do programa, o aluno estará apto a criar e gerir negócios exponenciais em um mundo volátil, incerto, complexo e ambíguo, tornando-se um especialista em tecnologias de ponta, com capacidade de atuação em sua área de maneira independente e original, com formação aprofundada no desenvolvimento de práticas profissionais inovadoras para estar adaptado a esta era exponencial.

Local das aulas

As aulas presenciais aos sábados, das 13:00 às 17:00, com transmissão ao vivo. As aulas serão gravadas e ficam disponíveis aos alunos.

Para participar da seleção, basta selecionar no formulário de inscrição que deseja concorrer a uma ou mais cotas. A documentação específica de cada cota, se necessária, será disponibilizada em breve.

Confira as principais dúvidas

1. Este é um programa da Unicamp?

Sim. O Master Business Exponential é um programa de pós-graduação Lato Sensu em Negócios Exponenciais, oferecido pela Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação da Unicamp (FEEC).

2. Para quem o programa é indicado?

O MBE Unicamp é indicado para profissionais de pequenas ou grandes empresas, empreendedores, profissionais liberais, executivos e interessados em adquirir conhecimentos sobre inovação e tecnologias de ponta para inovar no seu negócio e ampliar a percepção de novas oportunidades alinhadas ao seu propósito de vida.

3. O programa é pago?

Sim. O programa é pago e pode ser parcelado em até 24 vezes sem juros de R$ 649,40. Para associados do SEAAC Campinas os descontos podem variar de 8% a 16%

4. Existem bolsas?

Sim. O MBE conta com 20% de vagas inclusivas, reservadas para alunos ou funcionários com vínculo com a Unicamp, que ganharão 100% de bolsa, nas seguntes cotas: Cotas sociais, para mulheres, étnico-raciais, indígenas, LGBTQIAPN+ e PCD (pessoas com deficiência). Para participar das cotas, basta informar o interesse no formulário de inscrição. Cada cota possui critérios bem definidos que serão disponibilizados para consulta em breve.

5. Quem pode participar?

Por ser um programa de pós-graduação, apenas portadores de diploma de nível superior em faculdades reconhecidas pelo MEC podem participar. Além disso, alunos de graduação da Unicamp também podem participar, inscrevendo-se em disciplinas equivalentes na graduação pela DAC. Alunos de graduação da Unicamp precisam apenas enviar o seu Currículo Vitae na inscrição do sistema da Extecamp, além do preenchimento do Google Forms.

6. Quais são as disciplinas do programa e quando elas ocorrem?

Felicidade (2s 2022), Ética, moral e justiça (1s 2023), Diversidade (1s 2023), Tecnologias Exponenciais (1s 2023), Empreendedorismo de Impacto (2s 2023), Alta Performance (1s 2024) e Gestão do Futuro (1s 2024). Algumas destas disciplinas possuem também uma disciplina de projeto integrado, contendo as atividades práticas. Ao fim do programa, existe a disciplina de TCC, Trabalho de Conclusão de Curso.

7. Qual a carga total do programa, horário e duração?

O programa tem o total de 585 horas, divididas em 24 meses. As aulas são aos sábados, das 13:00 às 17:00 na Unicamp. O programa é semipresencial e as aulas serão transmitidas ao vivo para os alunos, além de gravadas e disponibilizadas aos alunos durante todo o período do programa

8. Existem imersões no programa?

Sim, o programa conta com 2 imersões, uma em Canudos, no meio do programa, em um trabalho social realizado em parceria com a ONG Fraternidade sem Fronteiras e a outra no Vale do Silício, realizada ao final do programa. Estas imersões são opcionais e o valor não está incluso na mensalidade do programa. O valor das imersões será definido com base no número de alunos interessados.

9. Este programa é para mim?

O programa visa despertar o seu potencial humano no estudo de tecnologias que podem impactar positivamente a vida de bilhões de pessoas em nosso planeta. Este é um programa prático, com o desenvolvimento de negócios focados em Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Se você tem perfil empreendedor, intraempreendedor ou gostaria de desenvolver estas habilidades em um programa prático que visa trabalhar com problemas que assolam a humanidade, você é nosso convidado a se inscrever.

10. Quais os próximos passos?

Após a inscrição no Google Forms depois que você preenche o e-mail, é preciso preencher o cadastro no sistema da Unicamp e realizar o envio da documentação. Os próximos passos do processo seletivo serão comunicados pelos grupos oficiais no WhatsApp e por e-mail.

Fonte: Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação da Unicamp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.