Artigos de menuNotícias Seaac

SEAAC Campinas leva discussão de Acordo Coletivo da Funcamp para Mesa Redonda na DRT

A Diretoria do SEAAC Campinas e Região participará de uma Mesa Redonda na Delegacia Regional do Trabalho nesta quinta-feira, dia 19, para discutir o Acordo Coletivo de Trabalho das trabalhadoras e trabalhadores da Funcamp, Fundação da Unicamp.

O Sindicato rejeitou a última proposta da Fundação e que não se igualava sequer ao índice já concedido em 1º de agosto à categoria de Assessoramento, onde se enquadram os trabalhadores.

A Mesa Redonda é o último recurso antes que seja solicitada a instauração de Dissídio Coletivo, que é quando a Justiça do Trabalho é quem define os índices e cláusulas do ACT.

As negociações da Campanha Salarial da Funcamp estão ocorrendo desde o início de julho, quando foi encaminhada a Pauta de Reivindicações aprovada em assembleia que teve a participação de 916 trabalhadoras e trabalhadores.

A data base da categoria é em 1º de agosto. Desde 6 de setembro o reajuste e CCT de Assessoramento foi definida, com concessão de reajuste retroativo à data base e a Funcamp, mantendo a mesma tática desrespeitosa, vem empurrando as negociações sem nenhuma justificativa, que não a de ganhar tempo.