Artigos de menuDestaqueNotícias Seaac

SEAAC Campinas Realiza ação educativa sobre Assédio na Enforce

A presidente do SEAAC de Campinas e Região, Elizabete Prataviera e o Departamento Jurídico do Sindicato participaram de uma Ação Educativa, ocorrida na forma de vídeo-conferência no dia 18 de março, com os trabalhadores e trabalhadoras da Enforce Ativos para explicar as formas de prevenção e combate ao Assédio Moral e Sexual.

A reunião foi resultado de uma audiência de Mediação ocorrida no Ministério Público do Trabalho, no dia 16 de fevereiro, para apurar denúncias de assédio que estariam ocorrendo na Enforce Gestão de Ativos S.A..

A ação virtual da última sexta-feira, 18, contou com a participação do Sindicato, da Delegacia Regional do Trabalho e dos trabalhadores e trabalhadoras participantes desta ação. A empresa teve que comprovar a participação de todos e fornecer a lista de presentes para ser enviada ao MPT.

Durante a reunião a empresa em nenhum momento explicou o motivo da Ação Educativa. Quando foi dada a palavra ao Sindicato, a presidente Elizabete Prataviera explicou que se tratava de uma denúncia feita no final do ano passado. De acordo com a denúncia, os supostos abusos foram relatados ao Departamento de Recursos Humanos e também a um dos diretores da empresa em agosto do ano passado, sem que fossem tomadas quaisquer providências para coibir e cessar as práticas da gestão do Jurídico.

Canais de Denúncia
O SEAAC Campinas já disponibiliza seus canais de comunicação para receber denúncias anônimas para que outros casos possam ser apurados, mantendo o sigilo do nome do(a) denunciante e no momento da reunião reforçou os procedimentos que as vítimas de assédio devem adotar.

As informações e denúncias podem ser encaminhados pelo canal de Contato do site do SEAAC www.seaaccampinas.org.br, pelo e-mail: seaaccampinas@seaaccampinas.org.br, ou pelo Facebook: https://www.facebook.com/seaaccampinas/.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.