Semana de Enfrentamento à violência contra a mulher terá Seminário Contra o Feminicídio

A Rede Municipal de Proteção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher de Campinas realiza no próximo dia 12 de maio o Seminário “Todos contra o Feminicídio”.

O evento faz parte da programação da Semana Municipal de Combate ao Feminicídio, que ocorrerá entre os dias 9 e 15 de maio.

O Seminário acontecerá no dia 12 de maio, das 9 às 17 horas, no Salão Vermelho da Prefeitura de Campinas, à Avenida Anchieta 200, Centro. Para mais informações acesse: bit.ly/semanacombatefeminicidio.

Inscrições: Para participar do Seminário basta preencher o formulário https://forms.gle/aiaNSAVu8UnLT3CY7

Instituída em agosto do ano passado pelo decreto municipal 21.606/2021, a Rede Municipal de Proteção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher visa orientar e propor a elaboração de protocolos e a organização de fluxo de atendimento à mulher em situação de violência doméstica e familiar.

O serviço acompanha também os dados de notificação compulsória de violência doméstica, sexual e/ou outras violências nos serviços de saúde. A Rede, igualmente, busca a formação de servidores e lideranças visando a capacitação sobre questões relacionadas aos direitos da mulher.

A Semana
Instituída pela Lei Nº 15.848 de 2019, a Semana Municipal de Combate ao Feminicídio visa difundir informações sobre a questão em Campinas, sempre na segunda semana de maio. A data marca também o aniversário de morte da vítima de feminicídio Thaís Fernanda Ribeiro.

Thaís morava no bairro Vila San Martin, na Região Norte de Campinas. Tinha 21 anos quando foi assassinada pelo namorado, em 10 de maio de 2019. O feminicídio motivou uma mobilização da comunidade, liderada pelo Padre Antônio Rodrigues Alves.

Confira a programação no hot site da Prefeitura de Campinas: https://smpdccampinas.wixsite.com/seminariofemicidio/programa%C3%A7%C3%A3o

Fonte: Prefeitura de Campinas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.