Artigos de menuDestaqueNotícias Seaac

Trabalhadores da Carreira Muller, Indaiatuba, vão receber 1ª parcela da PLR

Os trabalhadores da Carreira Muller, de Indaiatuba, aprovaram nesta quarta-feira, dia 16 de junho, por meio de reunião virtual com o SEAA Campinas e Região, o acordo coletivo de Participação nos Lucros e Resultados para 2021. Pelo acordo serão feitos pagamentos semestralmente em forma de PLR equivalente a até oito salários nominais, aos trabalhadores da empresa de acordo com as regras definidas. A parcela referente ao primeiro semestre deste ano será paga já no mês de julho.

Farão jus à participação nos resultados convencionados nas cláusulas seguintes os empregados que tenham prestados efetivamente serviços na execução do contrato de trabalho vigente no curso do exercício de 2021, apurando-se para cálculo da participação tantos 12avos quantos forem os meses de efetivo serviço.

Considera-se como tempo de efetivo serviço para efeito desta cláusula o período em que o empregado recebeu salário, ou ficou afastado do trabalho efetivo em razão de licença remunerada, licença maternidade, cessão, afastamento por licença médica em virtude de doença ou acidente de trabalho, ou outra causa de interrupção temporária da prestação de serviço sem prejuízo do salário, desde que o período de afastamento seja menor de um ano e tenha ocorrido dentro do exercício.

O trabalhador demitido por justa causa, até a data do efetivo pagamento, não terá direito à Participação de que trata este acordo.

Metodologia para cálculo
Todos os trabalhadores estarão associados a uma das 5 áreas da empresa: PROJETOS, PESQUISA, ADMINISTRAÇÃO, TI ou NEGÓCIOS.

O Acordo é calculado em três medidores:

Os pagamentos serão efetuados da seguinte forma:
– A primeira Parcela, considerada como Adiantamento, será paga no dia 30 de junho de 2021 e se refere a primeira previa apurada no período de janeiro a junho deste ano;
– O salário Nominal, que servirá de base para cálculo da primeira parcela, será o vigente na Folha de Pagamento do mês de junho de 2021.
– Essa primeira parcela será calculada com base em 40% do PLR total elegível para cada trabalhador, conforme definido na Tabela B.
– A Segunda Parcela, considerada como Apuração Final, será paga no dia 30 de dezembro de 2021 e apurados em função dos resultados do ano (12 meses), descontado os pagamentos efetuados no primeiro semestre;
– O salário Nominal, que servirá de base para cálculo, será aquele praticado na Folha de Pagamento do mês de dezembro de 2021.
– Essa segunda parcela será calculada com base em 100% do PLR total elegível para cada colaborador, conforme definido na Tabela B.

Todos os trabalhadores estão associados a um NÍVEL abaixo:

A apuração dos resultados será com base nos percentuais abaixo:

Os resultados são apurados em função do percentual atingido, observado a tabela abaixo:

Meta Global

  1º Sem Ano
Margem 10% 10%

Meta Financeira da Área – Faturamento

  1º Sem Ano Superação
       
Área Projetos 2.203.560 4.732.750 946.550
Área Pesquisa 2.313.946 5.757.868 1.151.573
Área Aprendizagem e Comunicação 46.000 302.000  60.400

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.