Artigos de menuDestaqueNotícias Seaac

Trabalhadores da Funcamp que constataram erro no abono do PIS devem procurar o RH

No início deste ano a diretoria do SEAAC Campinas recebeu várias queixas de trabalhadores da Funcamp informando que o valor do abono que receberam do PIS estava errado. A partir das reclamações o Sindicato notificou a Funcamp para saber ocorrido para que fossem tomadas providências, caso necessário. Depois de muita insistência e passado mais de um mês das mensagens enviadas, a Funcamp admitiu ter ocorrido um erro do sistema de processamento das informações da Rais.

Agora, a orientação é para que esses trabalhadores e trabalhadoras que receberam o abono do PIS mais baixo, procurem o RH da Funcamp. A retificação das informações de 2021 foi realizada somente agora, no dia 10 de junho, por isso é preciso aguardar o processamento dos dados pelos órgãos responsáveis.

O(a) trabalhador(a) que desejar cópia da declaração de entrega da Rais, poderá comparecer ao atendimento da Funcamp para obter a cópia das informações pertinentes aos seus dados.
Leia a nota da Funcamp após a cobrança feita pelo SEAAC Campinas de forma insistente:

“Conforme nos falamos, a RAIS ano base 2020 foi enviada em 06/04/2021, através do protocolo de envio/recebimento A582.A903.EAA1.4B75.19BD.E86F.E510.89C0, ocorre que devido o envio das obrigações trabalhistas para o E-social, as informações referentes as folhas de pagamento decorrente de acordo coletivo processadas no e-social no segundo semestre de 2021, sobrepuseram as informações oficiais enviadas.

O sistema governamental não considerou que as empresas do 3º grupo ainda são obrigadas a realizar a entrega da RAIS, ocasionando erros, conforme levantados pelos trabalhadores. Em contato com os órgãos responsáveis, nos foi apontado que tal erro ocorreu de forma generalizadas para as empresas do 3ª grupo do e-social.

Em 10/06/2022 realizamos retificação das informações sobrepostas através do protocolo de envio/recebimento 36E2.212C.51A9.CEFC.A826.9F5E.73C4.42AA, que visa corrigir os cálculos de referência dos meses trabalhados utilizados como base para recebimento do abono do PIS.

Ressaltamos que uma vez realizada a retificação, é necessário aguardar os processamento por parte dos órgãos responsáveis. O trabalhador que desejar cópia da declaração de entrega, poderá comparecer ao atendimento da Fundação que forneceremos as informações pertinente aos seus dados”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.