Artigos de menuNotícias Seaac

Trabalhadores da Funcamp terão Assembleia Virtual de 4 a 6 de janeiro para votar o Acordo Coletivo de Trabalho

Trabalhadoras e Trabalhadores da Funcamp, mais uma vez a proposta do Acordo Coletivo de Trabalho 2021/22, data base de 1º de agosto de 2021, vai ser discutida e votada virtualmente entre os dias 4 e 6 de janeiro.

Votação – A votação na proposta de acordo ficará aberta da 0h do dia 4 de janeiro até 24h do dia 6 de janeiro. O link para entrar na área restrita é https://votacaoweb.diretasistemas.com.br/site/login?votacao=97c2c177b71abb43b37ca573ab6cc2ee e só estará aberto à votação a partir da zero hora do dia 4.

Em razão da Pandemia da Covid-19 e do isolamento imposto à maioria das pessoas, optamos por fazer a consulta e votação da Proposta do Acordo Coletivo por meio virtual. Todo o processo de votação das cláusulas econômicas será feito online.

Para possibilitar a participação de todos e todas, colocamos a minuta do Acordo Coletivo com todas as cláusulas econômicas para consulta e votação na proposta, entre os dias 4 e 6 de janeiro.

Nessa fase todos os trabalhadores e trabalhadoras da Funcamp, poderão acessar o site do SEAAC Campinas www.seaaccampinas.org.br e na página da Assembleia Virtual, poderão ver o conteúdo em discussão, usando seu número de matrícula.

Nessa assembleia não é possível sugerir a alteração ou inclusão das cláusulas econômicas, ou novas cláusulas. Apenas votar se é favorável, contrário ou se vai se abster de votar na proposta de ACT.

Lembramos que as cláusulas sociais continuam vigentes até o momento da homologação do Acordo Coletivo.

Após o encerramento da consulta e votação, o Departamento Jurídico do Sindicato, vai homologar o Acordo apresentado na Mesa Redonda da DRT ocorrida no último dia 14 de dezembro.

Passo a passo da votação

As cláusulas econômicas do ACT vão estar disponíveis para consulta no ambiente virtual. Cada trabalhador vai acessar a plataforma usando seu número de matrícula na Funcamp e terá direito a votar apenas uma vez, dizendo se é a favor, contra, ou se vai se abster de votar na proposta.

A Funcamp vai disponibilizar terminais fixos para votação no período, que estarão no 2º andar no hall da Superintendência do Hospital de Clínicas.

Encerrado o prazo, o sistema virtual fará a totalização dos votos, para ser lavrada a Ata da Assembleia com o número de votantes, e a totalização dos votos a favor, contra e abstenções.

Lembramos que a data base dos(as) trabalhadores(as) da Funcamp foi no dia 1º de agosto. O que estará em discussão e votação são as cláusulas do reajuste salarial, aumento real, pisos salariais, vale-alimentação, vale-refeição, auxílio creche e demais cláusulas econômicas.

Sua participação nesse processo de votação do Acordo Coletivo de Trabalho 2021/2022 é fundamental.

Quem tiver dúvidas ou dificuldades para acessar o sistema pode entrar em contato com o SEAAC Campinas e Região pelo telefone (19) 3213.1742, (19) 97406.9148, pelos e-mails: seaaccampinas@seaaccampinas.org.br, elizabete@seaaccampinas.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.