Trabalhadores da Funcamp terão Assembleia Virtual para votar o Acordo Coletivo de Trabalho 2020/21

Trabalhadoras e Trabalhadores da Funcamp, neste ano, a proposta do Acordo Coletivo de Trabalho 2020/21, data base de 1º de agosto de 2020, vai ser discutida e votada virtualmente entre os dias 25 e 26 de maio. A proposta de reajuste segue o índice concedido à categoria de Assessoramento, à qual pertencem os trabalhadores e trabalhadoras da Funcamp. O índice de reajuste de Assessoramento foi de 2,69%.

Votação – A votação na proposta de acordo ficará aberta da XZedo hora do dia 25 de maio às 23h59min do dia 26 de maio. O link para entrar na área restrita é https://sweb.diretasistemas.com.br/assembleiaweb/index.php?sind=1145_20210525_1

Em razão da Pandemia da Covid-19 e do isolamento imposto à maioria das pessoas, optamos por fazer a consulta e votação da Proposta do Acordo Coletivo por meio virtual. Todo o processo de discussão, e votação das cláusulas econômicas será feito online.

Para possibilitar a participação de todos e todas, vamos colocar a minuta do Acordo Coletivo com todas as cláusulas econômicas para consulta e votação na proposta, entre os dias 25 e 26 de maio.

Nessa fase todos os trabalhadores e trabalhadoras da Funcamp, poderão acessar o site do SEAAC Campinas www.seaaccampinas.org.br e na página da Assembleia Virtual, poderão ver o conteúdo em discussão, usando seu número de matrícula.

Nessa assembleia não é possível sugerir a alteração ou inclusão das cláusulas econômicas, ou novas cláusulas. Apenas votar se é favorável, contrário ou se vai se abster de votar na proposta de ACT.

Lembramos que as cláusulas sociais continuam vigentes até 31 de julho de 2021.

Após o encerramento da consulta e votação, o Departamento Jurídico do Sindicato, vai homologar o Acordo apresentado na audiência de conciliação ocorrida no TRT 15ª no último dia 11.

Passo a passo da votação

As cláusulas econômicas do ACT vão estar disponíveis para consulta no ambiente virtual. Cada trabalhador vai acessar a plataforma usando seu número de matrícula na Funcamp e terá direito a votar apenas uma vez, dizendo se é a favor, contra, ou se vai se abster de votar na proposta.

A Funcamp vai disponibilizar terminais fixos para votação no período, que estarão no 2º andar no hall da Superintendência do Hospital de Clínicas.

Encerrado o prazo, o sistema virtual fará a totalização dos votos, para ser lavrada a Ata da Assembleia com o número de votantes, e a totalização dos votos a favor, contra e abstenções.

Lembramos que a data base dos(as) trabalhadores(as) da Funcamp foi no dia 1º de agosto. O que estará em discussão e votação são as cláusulas do reajuste salarial, aumento real, pisos salariais, vale-alimentação, vale-refeição, auxílio creche e demais cláusulas econômicas.

Sua participação nesse processo de votação do Acordo Coletivo de Trabalho 2020/2021 é fundamental.

Quem tiver dúvidas ou dificuldades para acessar o sistema pode entrar em contato com o SEAAC Campinas e Região pelo telefone (19) 3213.1742, (19) 97406.9148, pelos e-mails: [email protected], [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.