Trabalhadores de cinco categorias decidirão em assembleias no mês de agosto se aprovam proposta de CCT

As assembleias das cinco categorias têm como ponto de pauta exclusivo a discussão sobre a proposta de Convenção Coletiva de Trabalho, incluindo o índice de reajuste salarial e de benefícios.

O SEAAC de Campinas e Região, está convocando as trabalhadoras e trabalhadores das categorias de Contabilidade e Assessoramento, Cobrança e Recuperação de Crédito, Administradoras de Consórcios, Sociedades de Advogados e Locadoras de Máquinas e Equipamentos para Terraplenagem, todas com data base em 1º de agosto, para participarem de suas respectivas assembleias gerais, para debater e votar a proposta de Convenção Coletiva de Trabalho de 2021/2022.

A votação principal e esclarecimentos sobre a proposta de cada Convenção Coletiva de Trabalho para 2021, ocorrerá na sede do SEAAC Campinas, à Rua Dona Rosa de Gusmão, 420, Jardim Guanabara, na cidade de Campinas, às 18h00, em 1ª convocação, com 2/3, dos trabalhadores, ou às 18h30, em 2ª convocação, com qualquer número de trabalhadores da categoria presentes.

Haverá também votação por meio de urnas itinerantes, que irão percorrer as grandes empresas, tendo em vista a necessidade de cuidados impostos pela pandemia de Covid-19.

A pauta de cada assembleia é única e foi divulgada em Edital e terá a seguinte ordem do dia:
1) Aprovar, ou não, os termos da CCT negociada com a entidade patronal, cuja data-base é 1º de agosto de 2021;

2) Aprovar, ou não, a continuação da Assembleia, que se manterá permanente até o final da solução da Campanha Salarial 2021, ficando autorizado a presidenta do sindicato a convocar através de boletins, sessões de Assembleia, locais de trabalho, em suas imediações e em locais de concentração de trabalhadores na hipótese de não fechamento das negociações;

3) Deliberar quanto ao percentual de desconto, forma de pagamento e os prazos para o direito de oposição à contribuição assistencial, que tem como objetivo a manutenção e custeio da entidade sindical, a ser descontada de todos os trabalhadores das categorias acima mencionadas, associados ou não ao sindicato, por todos que venham a ser beneficiados pela convenção coletiva ou pelos acordos coletivos de trabalho e que fará parte integrante da CCT;

4) Concessão de poderes a diretoria do sindicato para, em conjunto com a Federação, demais Sindicatos ou isoladamente manter negociações coletivas, celebrar acordos, convenções coletivas de trabalho ou aditivos, bem como requerer a instauração do juízo arbitral e ajuizar dissídio coletivo de trabalho se necessário.

Confira o calendário e datas da assembleia de cada categoria
Todas ocorrerão às 18h00, em 1ª convocação, com 2/3, dos trabalhadores, ou às 18h30, em 2ª convocação, com qualquer número de trabalhadores da categoria presentes, na sede do SEAAC Campinas e Região, à Rua Dona Rosa de Gusmão, 420, Jardim Guanabara, em Campinas. E em algumas empresas com urnas itinerantes.

23/08 – Contabilidade e Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas

24/08 – Cobrança e Recuperação de Crédito

27/08 – Administradoras de Consórcios

30/08 – Sociedades de Advogados

31/08 – Locadoras de Máquinas e Equipamentos para Terraplenagem

2 comentários em “Trabalhadores de cinco categorias decidirão em assembleias no mês de agosto se aprovam proposta de CCT

  • 10 de setembro de 2021 em 11:18
    Permalink

    Bom dia

    alguma novidade ref. ao dissidio 2021/2022 contabilista e assessoramento ?
    obrigada

    Resposta
    • 10 de setembro de 2021 em 11:33
      Permalink

      Bom dia Janaina. A Convenção Coletiva ainda não foi negociada, nem assinada.Tivemos assembleia para discutir a CCT no dia 23 de agosto e não foi apresentada nenhuma proposta pelo patronal. Tivemos conhecimento que o sindicato patronal realizou sua assembleia no dia 12 de agosto de 2021, para tratar de uma proposta de negociação. Solicitamos a proposta formalmente para ser levada à assembleia do dia 23, mas nenhuma proposta foi encaminhada. Recomendamos às empresas a antecipação do reajuste pelo INPC. A inflação acumulada no período pelo INPC, de 01/08/2020 a 31/07/2021 foi de 9,85%,índice que o Sindicato indica que as empresas antecipem. Na Pauta de Reivindicações encaminhada ao Patronal em junho, o índice de reajuste reivindicado foi de 10%

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.