Artigos de menuDestaqueNotícias Seaac

Trabalhadores(as) das empresas do Grupo NECT Serviços Administrativos aprovam em assembleias Acordo de PLR para 2023

Os trabalhadores e trabalhadoras das empresas do Grupo NECT Serviços Administrativos Ltda, Recursos Humanos Ltda e de Suprimentos e Logística Ltda, aprovaram em assembleias nesta terça e quarta-feiras, dias 13 e 14 de junho, seus respectivos Acordos Coletivos de PLR para 2023. Uma vez atingida a meta estabelecida em cada Acordo, o pagamento será feito em abril de 2024 e equivalente a 1,3 salário nominal.

Os programas das quatro empresas abrangem todos os trabalhadores, exceto os ocupantes de cargos de coordenação, gerenciais e diretivos, que possuem acordos específicos.

O trabalhador afastado por acidente de trabalho ou doença ocupacional/acidente de trabalho, reconhecidos pelas empresas, e a trabalhadora afastada por licença maternidade farão jus ao recebimento integral da PLR relativa ao período de afastamento durante a vigência dos acordos.

O trabalhador afastado terá direito ao recebimento da PLR do ano de 2023, na ordem de 1/12 por mês trabalhado, considerando 01 mês ou 1/12 avos, quando o empregado trabalhar no mínimo 15 dias dentro do mês.

Na dispensa sem justa causa ou por iniciativa do trabalhador por pedido de demissão, o trabalhador receberá proporcionalmente ao período trabalhado na ordem de 1/12 por mês trabalhado, considerando 01 mês ou 1/12 avos, quando trabalhar no mínimo 15 dias dentro do mês, no período de janeiro a dezembro de 2023.

As Metas foram negociadas e acordadas com o acompanhamento do SEAAC Campinas e Região, sendo metas individuais e coletivas. Os indicadores e metas são parte integrante dos acordos, estando, o pagamento da PLR, condicionado ao cumprimento das metas. Sendo elas coletivas e individuais, respeitando as particularidades de cada Empresa.

Pagamento
O pagamento da PLR será feito até abril de 2024 mediante depósito em conta corrente. Para o pagamento dos valores serão considerados os meses efetivamente trabalhados nos períodos de 1 de janeiro de 2023 a 31 de dezembro de 2023, entendendo-se como 1 mês completo ou 1/12 avos quando o empregado trabalhar no mínimo 15 dias dentro do mês.

O valor a ser pago a cada trabalhador será o resultado dos indicadores das metas corporativas, departamentais e individuais aplicado a 100% do salário nominal de 31/12/2023.

Finalizados os programas e apuração das metas, as empresas efetuarão o pagamento aos trabalhadores ativos, inativos e desligados, em abril de 2024, sobre o efetivo resultado atingido pelo trabalhador, conforme estipulado no Acordo, sendo que aos inativos e desligados o pagamento será efetuado de forma proporcional aos meses efetivamente trabalhados nas empresas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *