Artigos de menuNotícias Seaac

Acordo Coletivo da Funcamp será discutido em Mesa Redonda na DRT no dia 23

Dia 23 de março vai ter Mesa Redonda na Delegacia Regional do Trabalho de Campinas para discutir o Acordo Coletivo de Trabalho das(os) trabalhadoras(res) da Funcamp – Fundação de Desenvolvimento da Unicamp. Diante da ausência de resposta e proposta da direção da Funcamp, desde 25 de janeiro passado, a alternativa encontrada pelo SEAAC Campinas foi recorrer à mediação da DTR.

A última palavra dos representantes da Fundação foi reajuste de 0%. A diretoria do Sindicato não aceitou, pediu o cumprimento da Convenção Coletiva de Contabilidade e Assessoramento, que abrange a categoria dos trabalhadores, mas sequer obteve uma resposta.

Os trabalhadores e trabalhadoras tiveram sua data-base me 1º de agosto de 2020 e até o momento, receberam um ZERO como resposta às reivindicações salariais. A diretoria da Funcamp tem usado a mesma tática protelatória e perversa de adiar o reajuste salarial. Nesta Campanha salarial não foi diferente. Depois de oferecer 0% de reajuste em 10 de dezembro do ano passado, renovou no dia 25 e janeiro, a mesma intenção: nada de reajuste.

O Sindicato vai pedir o cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho de Contabilidade e Assessoramento, e que está assinada desde o dia 25 de novembro do ano passado, garantindo a reposição da inflação pelo INPC do IBGE, fixada em 2,69% para o período de 1º de agosto de 2019 a 31 de julho de 2020.

Enquanto o Acordo Coletivo é discutido, todas as cláusulas atuais do ACT continuam valendo como garantia para os funcionários e funcionárias da Funcamp.

Trabalhadora, trabalhador, qualquer dúvida, ou sugestão sobre a proposta de Acordo Coletivo, entre em contato com o SEAAC Campinas e Região pelo e-mail: seaaccampinas@seaaccampinas.org.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.