Artigos de menuNotícias Seaac

Acordo Coletivo da Funcamp será discutido em Mesa Redonda na DRT no dia 9

Dia 9 de dezembro vai ter Mesa Redonda na Delegacia Regional do Trabalho de Campinas para discutir o Acordo Coletivo de Trabalho 2021/2022, das(os) trabalhadoras(res) da Funcamp – Fundação de Desenvolvimento da Unicamp. Diante da ausência de resposta e proposta da direção da Funcamp, desde o dia 21 de outubro, a alternativa encontrada pelo SEAAC Campinas foi recorrer à mediação da DTR.

A última palavra dos representantes da Fundação foi reajuste de 3% proposto durante a rodada de negociação ocorrida no dia 21 de outubro. A diretoria do Sindicato não aceitou, pediu o cumprimento da Convenção Coletiva de Contabilidade e Assessoramento, que abrange a categoria dos trabalhadores, mas sequer obteve uma resposta.

Os trabalhadores e trabalhadoras tiveram sua data-base me 1º de agosto de 2021 e até o momento, receberam 3% de reajuste, como resposta às reivindicações salariais. A diretoria da Funcamp tem usado a mesma tática protelatória e perversa de adiar o reajuste salarial. Nesta Campanha salarial não foi diferente.

O Sindicato vai pedir o cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho de Contabilidade e Assessoramento, e que está assinada desde o dia 13 de outubro, garantindo a reposição de 9% para o período de 1º de agosto de 2020 a 31 de julho de 2021.

Enquanto o Acordo Coletivo é discutido, todas as cláusulas atuais do ACT continuam valendo como garantia para os funcionários e funcionárias da Funcamp.

Trabalhadora, trabalhador, qualquer dúvida, ou sugestão sobre a proposta de Acordo Coletivo, entre em contato com o SEAAC Campinas e Região pelo e-mail: seaaccampinas@seaaccampinas.org.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.